Shelby Cobra Daytona Le Mans – mais uma do mestre

9
432

Você conhecia do Shelby Cobra Daytona Coupe? Eu não conhecia, infelizmente.

Carrol Shelby encomendou o design no começo da década de 1960 à Peter Brock, e em 1964 lançou o modelo, que se destinava à competição. Em 1965 o Daytona Coupe marcou 300Km/h na pista de Le Mans, mesmo ano em que foi campeão da FIA GT World Championship. Aliás, foi o único carro norte americano à vencer este campeonato!

O carro recriado em todo seu espírito de competição por uma empresa chamada “Exotic Auto Restoration”, a partir da réplica do Shelby Daytona feita pela SuperPerformance, para recriar todo o espírito da edição LeMans de 40 anos atrás.

O carro que é originalmente equipado com um motor Ford V8 351, recebe um upgrade para um V8 de 402 polegadas, com uma potência bruta de 530cvs! Ele também tem todo o interior trabalhado com gaiola de proteção, cintos de seis pontos, ou seja, tudo que um milionário que sabe curtir a vida precisa para quando for levar seu brinquedo de gente grande para as pistas 😉

9 COMENTÁRIOS

  1. Os originais, foram feitos em cima da base do AC cobra, que é britânico e construídos na Itália.
    Somente o projeto e o motor são americanos. E somente 1 dos 6 carros que foram construídos somente 1 foi feito nos estados unidos, e ainda assim eles conseguiram perder o carro por 3 décadas.
    Eu adoro o trabalho do Sr. Shelby.

  2. Muito bacana mesmo, o carro é cabuloso viu!!! A aparência é super agressiva, imagina essa coisa acelerando, deve fritar os Michelin bonito…

  3. Leiloaram um modelo destes em Nova Iorque, no mês passado… Avaliaram o carro em U$S 11 milhões… Show de bola!

  4. Outros americanos já ganharam o FIA GT World Championship, como Viper e o Saleen (desses os que eu lembro)

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui