Que Amélia que nada… Eleanor é que é mulher de verdade.

22
242

O Danilo já postou uma Eleanor por aqui…. mas esta outra que eu encontrei hoje, merece um repeteco 😉

Mas primeiro um pequeno preâmbulo. Em nossa língua mãe, nos referimos a carros, barcos e aviões como sendo do sexo masculino, quando você se refere ao carro, diz ele, mas em muitas partes do mundo estes meios de transportes são referidos como “elas”, por este motivo vários carros têm nomes de mulher, era o caso de Christine, é o caso de Eleanor.

Eleanor surgiu em 1973, no filme “Gone in 60 seconds”, era um Mustang Mach 1 e é o único carro do mundo a factualmente ser creditado como parte do elenco de um filme! Aliás, uma coisa curiosa sobre o filme original, de 1973, é que o orçamento só foi suficiente para bancar duas unidades do carro, em um filme cheio de ação e pegas impressionantes como aquele, foi algo estressante, mas que felizmente deu certo.

No remake feito em 2000, e estrelado por Nicholas Cage, os Mach 1 foram substituídos pelos míticos Shelby GT 500, o que faz muito mais sentido, já que os GT 500 têm bem mais valor de mercado que os Mach 1. E convenhamos, é MUITO mais bonito. Tão bonito que o carro assumiu de vez a posição de Eleanor, e o fez com tanto sucesso que não apenas ultrapassou a fama do próprio filme, como passou a ser produzido!

O detalhe mais impressionante desta produção, é que empresas como a WheelSandmore, o fazem apenas a partir de carros originais da década de 1960, reproduzindo à perfeição o modelo usado no remake de 2000. Aliás, o que está nas fotos deste post, é uma Eleanor feita a partir de um Mustang Fastback 1967, usa um motor de 5,7litro com 350cvs de potência.

Na extensão da postagem, mais fotos. Clicando sobre elas, vocês poderão vê-las em alta resolução.

Sonho… sonho…

22 COMENTÁRIOS

  1. Eu prefiro o Mustang Mach 1 Amarelo do filme original ao Shelby. O filme original na minha opinião, tem a MELHOR CENA DE PERSEGUIÇÃO DE TODOS OS TEMPOS. Recomendo!

  2. Belo post, mas se não me engano a Eleanor não tem o capô com ressalto.
    A empresa Year One produz um chamado super snake bem parecido com este , mas com absurdos 700 cv.
    Mesmo assim belo post ,belas fotos prbns!!!

      • @Rogerio, OK Rogerio desculpe… Vc assitiu o rides qdo o jogador de futebol americano encomenda um Super Snake?
        Os outros jogadores chegaram com porsches , ferraris , lambos e todo mundo ficou babando no STANG do cara.
        mais uma vez , belo post!

  3. Com a onda desses carrões eu queria atentar para os mini que estão chegando aqui no brasil, uma ótima opção e talvez a solução para amenizar o tranzito nas grandes metrópolis, sou meio ignorante quanto a carros, nem dirigir eu sei me pelo de medo, mas tenho paixão por portateis por assim diser, e uma pena que os minis sejam tão absurdamente caros, a india, com seu carro mais barato do mundo tem um tesouro não explorado nas mãos, imaginem aquele carro, de 5000R$ se trasndormando em um nimi, e as sobras dos custos adicionando alguns acessorios. Perfeito, Eleanor que nada, eu gosto é das pequenas!

    Soube que tem uma porção de minis vindo por ai, seria legal uma matéria, principalmente sobre um tal smart car, que é lindo de mais mas nao achei informações sobre ele.

    • Não ligo se o carro é grande, pequeno, estiloso, etc….. mas se me disser que é elétrico, não polui e outras “cositas más”, aí eu acho interessante.

      PS: Esse carro é Fooooooooooooooooda…

  4. esse carro e mais caro, do qualquer enzo, escuderia, reventon, nao esse propriamente dito, mas um shelby GT500 como no filme, original, passa dos U$100.000, levando em consideraçao deq se trata de um caro 67, para um zero.. e mais caro.. massss o prazer de pilotar um desses.. deve ser igual a primeira transa.. nunca esquece!! parabens pelo post e fotos

  5. esta eleonor e um sonho para meu marido, todas as noite ele sonha com ela. pela a dono deste nome ele me trocaria. e a paixão de ter uma mesmo velha ou batida.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui