Quando uma curva custa milhões…

17
373

Se você fosse proprietário de algo extremamente valioso, digamos, de um dos carros que reconhecidamente pode ser considerado um dos mais caros do mundo, você teria muito cuidado com ele?

Não responda, foi uma pergunta retórica, e a única resposta cabível é “Claro que sim” (afinal você não é imbecil, e muito menos um bilionário).

Só que o dono desta Ferrari 250 TR 1958 não teve muito cuidado, pior ainda, não respeitou como devia uma das curvas mais complexas do mundo, a “Corckscrew” de Laguna Seca. Para quem não a conhece, fica a explicação, trata-se de uma curva em “S”, MAS a primeira perna é bem no começo de uma descida, e o carro fica leve, e a tomada tem que ser feita com muito cuidado para o carro não decolar, já a segunda perna, é angulada, e o piloto sofre uma pressão violenta.

Em suma, é uma curva muito, muito malvada. Como você notou, o vídeo acima é um apanhado de uma sequência de fotos que foi convertido em vídeos pelo pessoal do Autoblog, fonte desta postagem.

Já a TR 250 é uma jóia rara. Apenas 34 delas foram feitas ao longo dos quatro anos de produção, e delas apenas 21 em modelo de competição como o que está no vídeo abaixo. Para que você se situe melhor, um modelo similar a este, mas em cor preta, foi vendido no começo do ano por US$ 12,2 milhões! Esta, do vídeo está avaliada em “apenas” US$ 8 milhões.

Fica o agradecimento ao Andre Passamani, por ter passado a pauta para o Danilo.

17 COMENTÁRIOS

  1. meeo deos! isso dói o mesmo que um chute no saco!

    soh nao digo que dói mais pq o carro nao é meo
    rsrs

    mas, pra começo de conversa, tirar um carro destes da garagem ja seria dificil, tudo bem que carros foram feitos para andar, mas justo na laguna seca?

    ah, aih mereceu!

  2. Quando li o “corkscrew” da laguna seca, lembrei das várias vezes que passei por ali, com vipers, Mustangs, Mitsubishis e até um fusca (!) jogando Gran Turismo. Se até eu, que nunca fui lá faria questão de fazer bem essa curva, (com essa ferrari acho que eu ia diminuir pra uns 40 Km/h) imagina o cara que é piloto e tá lá de verdade…

    Só posso imaginar que ele teve algum tipo de problema…

  3. Hehehehehe, carro é pra isso mesmo.
    Tem que usar, com certeza ele estava curtindo muito quando bateu, melhor isso do que deixar pra sempre guardado numa garagem onde ninguém vai ver.

  4. que burro da zero pra ele, nao falando serio tem q ser muito burro pra levar um carro q custa 8 milhoes pra uma pista dessa se fosse eu teria era vendido o carro e pra fazer alguma coisa q preste como dinheiro. meu deus esbagaça 8 milhoes numa curva deve ser um novo recorde mundial.

  5. O cara eh muito corajoso de correr com um carro desses… especialmente sendo tao unico e raro…

    O cara fudeu com o carro inteiro… Agora vai ter que fazer generico!!!

  6. carros devem ser usados, concordo, mas ESTE carro deve ser usado com extremo cuidado, curtir algumas voltas a 60km/h é o ideal, e não dar na mão de um asno destes pra socar o pé na curva mais traçoeira do mundo!!

  7. Pois é, uns com muito e outros com menos, 8 milhões??? Não vale mesmo, e olha que eu reconheço carros bons, sou apaixonado por carros, mas acho que esse papo de 8 milhões é mais marketing do que tudo, não duvido que o bobão da foto ali tenha pagado, mas valer não vale, com 8 milhões comprava todos os carros que considero bacana, mas pra esse cara 8 milhões não é nada, então problemas é dele, agora para 1 milhão em um paralama, 350 mil em 1/4 de tinta vermelha e 200 mil por meia lata de tinta branca para fazer o circulo na porta do carro, quem pode pode…

  8. exagero ! pequenos danos foi causados no carro ! sorte do dono! outra um carro desse deve ser usado sim ! porem em lugares mais apropriados! ninguem coloca o presidente no meio de uma favela.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui