Maybach Exelero, o carro mais exclusivo do mundo, está a venda

34
1335

No dia a dia o termo comissionar está normalmente ligado à venda, é o prêmio percentual que o vendedor ganha por seu faturamento para a empresa. No mundo das artes, o termo comissionar tem outro sentido, quando você comissiona um serviço a alguém você está encomendando àquela pessoa um determinado trabalho artístico, geralmente dentro de algumas especificações mínimas.

Neste caso vamos contar o desfecho de comissionamento proposto pela fabricante de pneus Fulda, em que a obra de arte seria um carro para exibir seus pneus em eventos, e o artista, escolhido através de um concurso realizado em um instituto de design cujo nome é semi-impronunciável, foi Fredrik Burchhardt um jovem de 24 anos de idade.

Burchhardt fez seu projeto usando por base um Maybach* 57 Limousine, que tem o preço básico girando em torno dos quatrocentos mil dólares, puxou aqui, esticou ali, cortou um tantinho acolá, transformou o V12 do carro em uma usina de força com 700Cv de potência, que faz o carro ir de 0 a 100 em 4.4s e chegar a impressionantes 350Km/h apesar de suas 2.6 toneladas, e terminou realmente criando uma linda obra de arte chamada Maybach Exelero.
*Para quem não sabe, a Maybach é a linha de carros ultra-luxuosos da Mercedes Benz.

Agora vem a parte boa.

Se você estava pensando (sonha Alice), em comprar um Bugatti Veyron porque achava que ele era um carro exclusivo, esqueça… A Fulda resolveu vender o Exelero, um modelo único e realmente exclusivo.

Tudo que você precisa para realizar este sonho são de 7,8 MILHÕES DE DÓLARES… 😉

Mais fotos na extensão da postagem.

Notícia do Autoblog, com pesquisa na Wikipedia.
Site do projeto. Link direto para baixar wallpapers.
Site da Fulda, que comissionou o carro.

34 COMENTÁRIOS

  1. 7,800,000 e milhares de pessoas passando fome ao rededor do mundo, isso e verdade, dentro de um mesmo planeta habitavel, ainda me falam de igualdade social, Peneira de tapa trouxa.

      • Eai cara deixa de ser tão misquinho,,,
        Graças a Deus, que pessoas como você são minoria
        neste mundo…
        Eu, não tenho pena de quem passa fome, no entanto,
        você é uma pessoa, que realmente merece pena….
        Feliz sono é claro se você consegue dormir…

      • cara deixa de ser tão misquinho,,,
        Graças a Deus, que pessoas como você são minoria
        neste mundo…
        Eu, não tenho p

  2. pora esse dinheirinho dava pra fazer muitos natais pros pobres como euzinho aqui né não mas é um carrasso comia todas as minas do mundo.

  3. eu compraria pagani zonda r do salão do automóvel que é mais bonito e é o mesmo preço deste maybach

  4. Quero saber onde posso fazer a funelária caso em caso de uma batida,nem imagino se fundir o motor rsrsr.

  5. Um dos meus sonhos é pilotar esse maybach nas curvas da BR 101. Sonha não paga imposto. Nem gasta com ipva, licenciamento. seguro obrigatorio, gasolina que é baratinha né. Falo. povo que aceita tudo.

  6. Você tem certeza que essa matéria esta certa? Porque eu vi um vídeo no YouTube de uma repórter internacional que fez um teste no carro com autorização do proprietário (sim, o carro já foi vendido) e, segundo ela, ele foi desenvolvido e produzido por um grupo de estudantes de engenharia alemães, e não somente um designer. Já no Wikipedia norte-americano está escrito que ele foi desenhado por um canadense – e não alemão – chamado Paul Klatt. E ainda no Wikipedia brasileiro está escrito que o carro foi desenhado por um grupo de designers em Stola, Turim, que fica na Itália. E aí? Qual informação está correta? Se bem que, com tantas fontes confiáveis passando informações divergentes, fica difícil saber, né?

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui