Lamborghini Countach

0
136

É incrível como algumas máquinas são atemporais e vão além de uma determinada época. E a Lamborghini Coutach, com seus mais de 40 anos de idade, é um dos melhores exemplos disso.

Pode não parecer mas seu design é de 1971!

Se é que havia um conceito de ergonomia na época, ele foi deixado totalmente de lado. Se você é um sujeito alto e com pés grandes, pode esquecer. Extremamente baixa – e por isso mesmo seria impossível ser aprovada hoje em dia, já que as leis de segurança atuais jamais permitiriam – difícil de se entrar, e com pedais muito próximos uns dos outros. Afinal, estamos falando de um tempo em que estilo ganhava, e muito, da praticidade e do conforto.

Por ter vidros por todos os lados, ela se transforma em uma verdadeira estufa e, acreditem, o ar-condicionado não é lá grandes coisas. Para piorar ainda mais as coisas, as janelas não abrem mais do que 3 polegadas, algo como 6,7 centímetros.

“Ainda assim, é um carro que chama atenção por onde passa e é quase impossível não se sentir uma estrela do rock quando vê dezenas de iPhones tentando tirar uma foto dela”, diz James Chen, dono da Axis Wheels e protagonista do mini-documentário que você pode conferir, além de mais fotos, na continuação do post.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui