Ford Landau

28
994

Clássico nacional, derivado do Ford Galaxie

“Carro de Patrão”, legitimo full-size fabricado no Brasil

Clique aqui para ler mais

Empurrado pelo consagrado motor 302 V8, tinha 199 cavalos de potência bruta

Que levava o carro a 150 km/h – nada mau para um carro com mais de 1800kg.

Esse carro foi restaurado nos mínimos detalhes

Pena que estava sujo de poeira do caminho, mas mesmo assim não tira o primor do carro

Refletor lateral

Lateral em ótimo estado

Lanternas traseiras novinhas

Belas calotas de aço

Antena da Olimpus

Braços dos limpadores cromados

Retrovisores cromados

Maçanetas

A frente, em perfeito estado, com todos os cromados em ordem

Inclusive a grade na parte de baixo

O adesivo no vidro entrega: esse carro era da frota da Ford, até os tempos da Autolatina. Pouca gente sabe o que são esses adesivos.

Era o carro preferido dos ricassos da época! E foi, por muitos anos, o carro oficial da Presidência da República.

Esse carro revela esmero nos detalhes da restauração – couro creme nos bancos e portas, os cromados em ordem e até alguma modernidade – garantida pelo DVD, que – por incrível que pareça – casou perfeitamente com o visual retrô do carro

O interior, mais de perto. Olha o carpete, que é de verdade.

Conforto para seis ocupantes.

Na frente cabem três! sem aperto!

O volante de quatro raios, completamente revestido por couro

Velocímetro horizontal – e o marcador de combustível, do imenso tanque de 107 litros!

Câmbio automático, e dadinhos no retrovisor

Que detalhes… até o painel foi revestido de couro

O raro miolo da chave no painel, junto do comando do ar condicionado

Pedais originals, incluindo a inscrição Freio a Disco, um luxo numa época dominada por freios a tambor.

Detalhe da iluminação interna

E da iluminação interna traseira, rara, mesmo em modelos atuais

Um belo carro

Fotos: Danilo Ferreira

28 COMENTÁRIOS

  1. Espetáculo! Um conhecido meu tinha um preto, e era um conforto só, conservadíssimo. O problema era na hora de abastecer o bichinho 😀

  2. Antes que qualquer mau engano ocorra, vim lhe deixar alerta para o fato de existir um homônimo seu (eu!) nisso que chamam de blogosfera – apesar do meu nome ter dois “L’s”. Nossos blogs são um tanto distantes quanto ao tema, mas é bom saber dessa coincidência. Vi no “Nome Impróprio” seu nome e tomei um susto, procurando lembrar onde escrevi aquela frase que lhe fora atribuída (http://www.nomeimproprio.com.br/todos-os-fatos).

    De qualquer modo, prazer em conhecê-lo.

  3. mas para restauração não serve… o original não tinha o retrovisor direito, alem do que o painel em couro também não era original da época…

  4. Incrível! Encontrei o irmão mais novo do meu Landau, pois o meu, que comprei alguns meses atrás de um colecionador em SP, está exatamente nos mesmos tons vinho e bege, só que com o design externo de 1973. Vc é o dono deste carro? Gostaria de postar umas fotos do meu aqui, como faço? Pode conferir o carro no meu myspace, sessão fotos. No aguardo.
    Didier

  5. Amigo, é muito legal ver o entusiasmo que vc fala do carro, vc caprichou na reforma, mas deixou ele muito longe do original, então diga isso para nao confundir outras pessoas menos informadas!!

    Cor errada, teto errado, grade errada, interior errado, calotas polidas etc….

    Um abraço

    Rafael

  6. Meu pai teve um de cor azul-marinho. Ano 1980. Ainda circula aqui por Jaraguá do Sul. Era um “senhor” carro. Dirigi apenas uma vez na vida, infelizmente. E a pecha de carro presidencial se confirma, pois o nosso era do ex-prefeito da cidade.

  7. Realmente é um carro muito bonito e elegante, um banheirão que chama a atenção, só não gostei do interior de couro, porque eu não sou fã de couro, prefiro alcântara(camurça) no interior, é mais bonito, fora isso o carro é maravilhoso, adoro antigos…

  8. Eu já dirigi um carro destes e achei muito bom, pena que ele bebe demais senão eu compraria um , e o ar condicionado ?? o melhor , gela muitoooo

  9. Uma maravilha como essa, não pode e não deve ser denominada como “carro” e sim, “automóvel”. Seus “assentos”, “poltronas”.Sua aparência, “imponente”. Seu motor “usina de força”. E vão se lascar, todos aqueles f.d.p. que confundem um LANDAU com um Dojão.
    “Motor 1.000, é moda, V-8 é fóda”

  10. gostaria de ter um carro desse mais pra isso teria que comprar um posto de combustivel primeiro todo modo parabens pelo carrao

  11. tenho 12 anos de idade já suo apaixonado por landau/galaxies amei o seu como vc conseguiu deichalo assim vc é o primeiro dono?
    [i][red]obrigado por ter botado o seu carro na internet

  12. Este Automóvel é um ícone da indústria nacional. E um dos melhores automóveis produzidos no Mundo. Quem conhece sabe do que estou falando. Após muitos anos, realizei meu sonho de ter um todo restaurado. Valeu muito a pena!!!

  13. Gostaria de saber se o vinil do carro eh o original. Estou a procura de vinil bege para a restauracao do meu Landau, que tinha vinil bege, mas o antigo dono o retirou.
    Se puder me falar aonde encontrou esse ajudaria bastante.
    O o seu Landau ficou lindo, inclusive o vinil.
    Grato

  14. Oi Danilo seu carro é lindo, estamos fazendo um projeto, colher entrevistas com histórias divertidas com donos de Landau!! Gostariamos muito que participasse.

  15. Ola você que saber quem trabalha com teto de vinil em creme estou enviando um sitehttp://todaoferta.uol.com.br/comprar/teto-de-vinil-para-carros-antigos-dodge-opala-landau-NCIN0H3INA , bom esse é o site só entrar.

  16. eu tenho 13 anos e faz um mes q meu pai comprou um Landau V8 1982 (o ultimo fabricado) azul!
    meu pai é o segundo dono dele! é inteiro original, nao foi restaurado nunca! a única coisa q não é original é a capa do banco q foi trocada pelo seu primeiro dono, mas já estamos rovidenciando a original!
    aí sim vai ficar inteiro original, e ano q vem já vai ter anos, dando para colocar a placa preta! ele estáfuncionando tudo!(ar cndicionado, radio, antena q sobe sozinha, é bem firme andando)!

  17. Tenho 55 anos,foi o automovel mais confortavel,gostoso, que dirigi na minha vida,na epoca era menor de idade ,mas,meu tio deixava eu sair direto com o landau preto dele,que saudades,deixei de comprar um que serviu a presidencia da republica,se arrependimento matasse,estaria morto.Tinha duas bandeirinhas do Brasil na frente,estava impecavel e original,era de um medico meu amigo.Este esta muito lindo,o melhor carro que este Pais ja viu.Sem duvida nenhuma:the best!!!

    • Tiago Y Castro, tudo depende cara, se você tiver paciência para cuidar do Landau, com certeza é uma boa opção, lembrando que ele é um carro bem “beberrão e para abastecê-lo são mais de 100 litros no tanque então, não fica barato, mas se vc tiver dinheiro e paciência para cuidar dele, com certeza essa é a opção, mas se vc não tem tempo nem dinheiro suficiente para cuidar de um Landau, então sinto muito, mas compre um NOVO UNO!
      Um dia podem ter certeza, esse vai ser um carro da minha coleção, junto de um Impala 67 Edição Especial, um Impala 64 SS, um Opala de Luxo, um Opala Diplomata, um Maverick, um Santana Executivo 90 e um Santana Exclusive 97.
      Tenho 15 anos, mas amo carros clássicos!

  18. ja tive 04 landau na epuca naõ se dava valor como um grande iconi hoge queria ter aumenos um delestenho um diplomata 1981 82 e um diplomata 1988 89 4cc 4 marchas automatico restaurado nos minimos detales mas nada se compara a um landau

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui