Ferrari 456 Venice State Wagon, a raríssima “perua” Ferrari

31
708

Alguns anos atrás, quando a Ferrari 456 foi lançada, houve um pequeno fuzuê. Em parte por ter sido uma Ferrari com motor dianteiro, em vez do tradicional posicionamento entre eixos, em parte por ser um 2+2 legítimo, e não um carro com banco traseiro com espaço suficiente para transportar apenas 2 duendes de jardim. Não lembro em qual revista li à época uma reportagem sobre o carro, em que mostrava uma foto inclusive de um jogo de malas sob medida feita para ocupar o espaço exato de seu bagageiro.

Os grandes diferenciais desta Ferrari são o motor dianteiro, e o banco traseiro que é utilizável.

Bem, o Sultão de Brunei encomendou à Pininfarina o design especial de uma carroceria, para ser utilizado em uma tiragem limitada de 5 veículos: state wagon, o quem em terra brazilis, convenciona-se chamar simplesmente ‘perua’. A Ferrari 456 Venice State Wagon tem 4 portas e 20cm a mais de entre eixos que o modelo regular, o que lhe deixa com uma carroceria de tamanho aproximado ao do Ford Fusion, e dando mais espaço aos bancos traseiros. No demais é é similar ao modelo de fábrica, com um propulsor dianteiro V12 e tração traseira.

É, pois, o único modelo “família” saído da fábrica de Maranello 😉

Mais fotos, inclusive do interior, na extensão da postagem.

As fotos abaixo foram tiradas recentemente em frente à casa de leilões Sotheby’s em Londres.

A “inspiração” do post foram as fotos do modelo prata, publicados no site SuperTouch. O restante das fotos são do site tcheco Tuzing.cz.

31 COMENTÁRIOS

  1. Mais legal deve ser viajar com as crianças pra casa da vó, com porta malas cheio e bicicletas atrás a 300 Km/h…

  2. Hummm… eu eperava um design mais futurista, inovador…mais… brabo, digamos assim. Mas é uma beleza de
    perua, de qualquer maneira.

  3. Este carro ainda tem outra vantagem: controle de natalidade. Vc só pode ter dos filhos… Se tiver três não cabe.

  4. controle de natalidade !!!
    hahahahhaha !!!
    Qualquer Ferrari é uma maquina de comer ******, com uma diferente a cada dia, quem é o retardado que vai querer casar e ter filhos ?!

  5. Saiu na Quarto rodas. E por incrível que pareça ele rejeitou 2 duas das 5 feitas (segundo a revista), pois simplesmente “não gostou delas” (eu até mandei um email pedindo pra deixar elas aqui em casa que eu ficava com o lixo dele e nem cobraria por isso, mas não obtive resposta… snif…

  6. fala sério ! carro super esportivo para a família ?? na minha humilde opinião é algo totalmente sem noção ! acho que nao da pra misturar as duas coisas, o resultado fica essa coisa bizarra aí…

  7. O legal é que são únicas, não existem muitas e não foram feitas pela própria Ferrari, esse Sultão de Brunei não tem onde gastar dinheiro, rsrsrsrs

  8. Bem, perfeita para o Rubinho levar a familia aos domingos para passear quando ele se aposentar. O enzo deveria dar uma para ele !

  9. Não gostei. A ferrari fazer uma perua é igual quando o Mc Donals tentou lançar a Mc’Pizza. Não combina!!!!( parece carro de veio [2]hahaá

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui