Como o passado via os carros do futuro

8
377

Eu sempre achei bacana ver como o futuro era visto no passado, especialmente nas décadas de 50 e 60, quando a corrida espacial criou a noção de que não muito longe daquele tempo os carros teriam formas de foguete ou ângulos tremendamente agudos. Bem… o Lamborghini Countach, provou que eles estavam, pelo menos um pouquinho, certos.

As fotos são parte de um pictorial que a Wired publicou sobre o Concours d’Elegance de Pebble Beach, Monterey, Calfórnia.

1956 Buick Centurion

1951 Buick LeSabre

1958 GMC Firebird III

1956 GMC Firebird Titanium

1955 Ghia Gilda Streamlined X Coupe

1965 Cheetah

1953 Swandean Spitfire Special

1977 Lamborghini Countach LP400

Como prova de que a visão que as décadas de 60 e 70 tinham do futuro não eram inteiramente descabidas, o Lamborghini Coutach surgiu 😉

8 COMENTÁRIOS

  1. Prefiro muio mais alguns desses “desings” do que as porcarias de prástcu que estão surgindo, até mercedes está usando menos madeira nos luxuosos… mas se bem(mal) que os GMC são bizarros… e a Countach ainda é um dos carros mais potentes, mesmo com sua baixa tecnologia.

  2. Fala Cara, beleza?

    Muito bom seu Blog e suas reportagens, porém fico um pouco confuso com a legenda das fotos… não se se se referem à foto superior ou inferior…

    Abraços!

  3. Olha, pode ser que eu esteja enganado (acho que não) mas o Cheetah Special era um carro americano de corrida e não um projeto “futurama”, inclusive foi muito popular no Brasil na forma de carrinho de autorama. Já o 1953 Swandean Spitfire Special tem todo o pique de ser ou ter sido u mcarro para quebra de records.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui