Comemoração 20 anos de Ferrari F40, no Japão

23
507

Em 1987 o cenário para a Ferrari não era bonito. A marca italiana vinha enfrentando problemas nos esportes motores, seu “Cavallino Rampante” já não impunha mais o medo nas pistas que um dia havia imposto, e fora delas, o carro esporte em destaque era o Porsche 959, uma versão brutal do 911. O Comendador Enzo Ferrari tinha 90 anos, estava cansado e consciente de que não viveria muito, resolveu então comissionar sua última Ferrari.

Foi neste cenário que nasceu um dos carros mais fantásticos de todos os tempos, a Ferrari F40, e apesar de não estar entre os carros clássicos mais valorizados da marca italiana, está certamente entre os mais marcantes.

Era um carro moderno, que aplicava intensamente Kevlar, Fibra de Carbono e Alumínio, para manter a rigidez enquanto economizava peso, mas era rústico ao ponto de não ter macetas internas, reza a lenda que as portas eram abertas por dentro com o uso de cordinhas. Ah… os primeiros modelos tinham janelas fixas também.

Mas todo este preâmbulo foi para falar de mais um feito ocorrido no Japão. A maior reunião de F40s da história, que ocorreu ano passado em comemoração aos 20 anos de lançamento do carro. Em uma das fotos eu pude contar 33 F40s, que à uma cotação média a US$ 450.000,00 por unidade, totalizou-se um “encontro” de pouco menos de US$ 15 milhões em carros!

Clicando na foto você as verá em resolução melhor. Na extensão da postagem, mais fotos.

Fontes: 1 e 2

23 COMENTÁRIOS

    • escrevendo desse jeito, vc não sabe o q eh NEGÓCIO e muito menos tem uma LIMOUSINE ou uma LAMBORGHINI

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      foi mal, mas nao pude deixar passar

      • o cara tava zuando, escreveu errado de propósito…

        eu que o digo..

        essa nao podia deixar passar…

        hahaha

        galera nao tem noçao..
        haha

      • AHaaH aHhauah ahhhaH ahu ah uahuahuaUh
        ahuahuahaAHhahauhauaHaHuh ahahuahahahuahuahuahahhahauAHhahauHAah auuahuha AUAHAahu aHa haHA A AaH AHAA HAH HA HAH AH A A aAHAHA aHAHAHaA HAHAHAHAHHAHAAH AHAAHAAHa auaaHUAHAHaHAaaHAAHA AIAHHhuahuaHa ahuhuahaHa hh hahaAHha hAHAHhahuah ah ah ah aHAHahahaHAaAHHAHHahahuaaa
        sem mais palavras!

  1. quanto custa um “NegoSIO” deste ?
    Limounada + Lamburger ? esse combo eu compro !
    AUhahaHAHa hahu aaaH ahhaHaHa HAHAHAHaH HaahahHah AaaaH aHahhaHaHa ahuhaHaHah aaHahuaaHaHa

  2. Olha só, parece os meus convidados chegando para um churrasquinho final de semana.
    rsrsrsrsrs até parece!!!

  3. Muito bonito apenas bonito.
    É tudo que o dinheiro pode pagar.
    Pena que ao dourar uma ferrari com ouro consegue-se que ela se torne mais durável que a vida do próprio dono.Não conseguiremos jamais levá-la conosco para onde vamos.
    E,para onde vamos o passaporte que usaremos é bem diferente,doura-se às vêzes com um material que nenhum ouro consegue comprar:
    Simplicidade,humildade,amor ao próximo,caridade,despojamento dos bens materiais e um reconhecimento que somos totalmente dependentes da vontade de Deus.Êstes materiais têm uma durabilidade infinita que mesmo o ouro não consegue ter.O dinheiro é bom porém nunca pagará nossa vida.Tornaremo-nos pó e a ferrari sucata.O Cristão se unirá à aquele que o aguarda ao lado de Deus. Jesus Cristo.
    Sou católico e confio nisto
    Eduardo Flávio

  4. Vcs sabem onde ela está agora ? Quero comprar pra fazer uma doação ao meu jardineiro, o porsche dele já tá velhinho…..

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui