Carros exclusivos das realezas

4
1535



Semana passada a Lexus ficou em evidência ao apresentar um LS600h na versão Landaulet, feito exclusivamente para o príncipe Albert II, de Mônaco. O modelo teve a parte traseira do teto e colunas recortadas (por isso o nome Landaulet) e recebeu uma cobertura feita de policarbonato com 8mm de espessura. Além disso, o modelo teve a estrutura reforçada em kevlar e fibra de carbono para evitar torções de carroceria, comuns a conversíveis.

Vejamos outros modelos feitos exclusivamente para realezas…

Bentley State Limousine

Proprietária: Rainha da Inglaterra

No Jubileu Dourado da Rainha Elizabeth II (celebra os 50 anos da rainha no poder), a Bentley desenvolveu esta limousine especialmente para a ocasião. Entre as modificações, podemos destacar o teto mais elevado com uma parte traseira em vidro, tanto para tornar os passageiros mais visíveis ao público quanto para facilitar sua saída, assim como as portas traseiras com ângulo de abertura de 90º. É usada somente para eventos reais e sua aparição mais recente foi no casamento do príncipe Harry e Kate Middleton.

A.R.T. AS55K Yaas Edition Mercedes Benz G55 AMG


Proprietário: Príncipe de Abu Dhabi Sheikh Sultão Bin Rashed al Nahyan

Esta G55 AMG foi feita para o príncipe sultão Bin Rashed al Nahyan, de Abu Dhabi. O motor de 507cv foi retrabalhado e agora oferece 620cv, que são contidos por um sistema de freios de alta performance com 8 pistões na frente e 4 atrás. Na parte estética vemos um body kit completo com vários itens em fibra de carbono, além de ponteiras de escapamento cromadas e posicionadas logo abaixo das portas traseiras. As rodas são aro 22 e o caminho é iluminado por 4 faróis principais e 8 auxiliares.

Rolls Royce 1934


Proprietário original: Rei de Rajkot, India

Como acontece com a maioria das realezas, este veículo foi feito especialmente para o rei de Rajkot, na India. Esse Rolls Royce conversível 1934 possui 50 cv, algo raro diante de seus contemporâneos. Para completar, o carro foi pintado de laranja, uma das cores mais incomuns em modelos da marca. O atual proprietário é Gunther Zach, conhecido por colecionar carros raros e de origem real.

Pagani Zonda Una


Proprietário: Família Real do Qatar

Este Pagani Zonda Una azul turquesa foi feito para a família real do Qatar. Seu motor 7.3 V8 de 690cv é suficiente para uma diversão real também… A família real também possui vários carros na cor “azul bebê”, a ponto de se tornar uma característica da coleção deles.

Aston Martin DB6 MKII Volante


Proprietário: Príncipe Charles – Inglaterra

Este DB6 se tornou notícia ao ser o carro em que o príncipe William e sua noiva Kate Middleton passearam por Londres, logo após o casamento. O diferencial dele é que seu motor foi adaptado para rodar com combustível alcoólico feito a partir de uvas do jardim da famíla real. O consumo? Pouco mais de 1,8Km/l… (e nós achando nossos Flex mal feitos…)

Rolls Royce personalizado

Proprietário: Sultão Hasan Al Bolkiah – Brunei

O sultão de Brunei é conhecido por seus hábitos custosos, principalmente com veículos, que o torna o dono da maior coleção de carros no mundo, além de ser dono da mais luxuosa aeronave do mundo. Porém, seu Rolls é conhecido por ser uma mistura de designs clássicos da marca com a aerodinâmica e engenharia da Porsche.

Limousine Cadillac

Proprietário: Família real da Tailândia

A família real tailandesa é conhecida pelo número de carros luxosos, que recentemente incluiu uma limousine Cadillac que posteriormente foi recriada para ser o carro oficial do presidente dos Estados Unidos. Dentre suas características, podemos destacar as portas de espessura da de um avião, além de diversos detalhes cromados e um revestimento acústico de alta qualidade.

Mercedes-Benz Pullman 600

Proprietário: Rei Bauduin – Bélgica

O Rei Bauduin era conhecido por gostar de carros com alta tecnologia e apesar do visual clássico de seu Mercedes, é um símbolo do uso de tecnologia híbrida. O veículo oficial da família real da Bélgica foi recheado com inúmeros aparatos híbridos, tornando-o um dos mais amigáveis a natureza até então.

1961 MercedesBenz 300SL

Proprietário: Família real da Jordânia

Rei Abdullah I da Jordânia era outro entusiasta de carros exóticos, e um deles é este Mercedes-Benz 300 SL. Seu motor foi substituído por um 6.0 V8, uma raridade na época. Produzia 380cv e sua máxima era de 250Km/h e até hoje é o carro oficial da família real.

Luma CLR 730 RS


Proprietário: Rei Saad bin Abdullah bin Abdulaziz al Saud – Arábia Saudita

Este é um dos mais exclusivos da Luma. Baseado na BMW M5 E60, o motor foi de 510 pra 730cv. Se não bastasse, toda a carroceria é feita em fibra de carbono e até as rodas receberam tratamento para alívio de peso.

13) Toyota Century Limousine

Proprietário: Família real japonesa

Enquanto a maioria dos ricaços e nobres andam em Rolls Royce, Mercedes e Porsche, a família real japonesa anda numa limousine personalizada pela própria Toyota, baseada no modelo Century. Para fazer jus à tradição de produzir motores de alta eficiência, esta limousine é equipada com os motores mais eficientes energeticamente e outros dispositivos ecológicos. Com 6,1 metros de comprimento e 1,82m de largura, ela pode levar até 20 pessoas. Seu motor é um 5.0 V12 com mais de 350cv. Além disso, é a prova de balas e possui outros recursos de auxílio em emergência como pneus que rodam mesmo quando perfurados por balas.

Via BornRich

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde, Danilo

    Curti o carrão do Albert II! De todos citados, ele é o melhor – na minha opinião.
    Vim também retribuir a visita e desejar uma ótima sexta-feira!
    Não se esqueça de voltar ao meu blog, você será sempre bem-vindo 🙂

    Abraços
    Victor Pagani

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui