19
mar
09

A/C Cobra Shelby 1965 – réplica perfeita

Postado em Classicos por Gilberto "Knuttz" Soares Filho - Comments

Eu já falei aqui no Autozine pela paixão que nutro pela obra de Carrol Shelby, um criador de galinhas falido que tornou-se um mito do mundo dos carros, em especial entre os que são apaixonados por muscle cars. Mas não vou falar novamente dele, já me alonguei no assunto, neste post.

Hoje topei com um carro que está, sem dúvida alguma entre os cinco carros com que sonho, no caso a réplica do AC Cobra Shelby 1965. A grande diferença entre este e o original é o motor moderno, mas fora isso, é uma réplica perfeita ao preço de US$ 49.250,00 na gringolândia, em leilão do eBay

Na extensão da postagem, mais fotos, clicando nelas, vocês poderão vê-las em alta resolução.

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. Fernando disse:

    Devido à plaqueta é provável que esta não seja, mas uma boa parte das réplicas do Cobra rodando nos EUA, foram feitas no Brasil…
    Outro detalhe interessante é um fabricante de réplicas do Cobra que fica na Polônia, no que anteriormente era uma fábrica de aviões de caça 🙂

  2. Rubens disse:

    Que falta U$ 50 mil não fazem.
    E já sei de onde tiraram a inspiração pra fazer o Mach 5.

  3. Bruno Gomes disse:

    Bem legal. Acho que ficaria mais nervoso se fosse preto fosco… mas aceitaria um desse!

  4. Marcel disse:

    O Shelby AC Cobra não é lindo apenas pelo design… O fato de ser simplesmente um motor bruto sobre rodas e sem frescuras deixa ele mais excitante…
    Ja entrei em um, (réplica mas tinha um V8 cobra importado como coração), e a sensação mesmo parado é a de estar mto rápido…

  5. Canibal disse:

    o interessante que a carroceria do original vinha da Inglaterra. Produzido pela AC cars, esta empresa fechou uma parceria com Shelby, que por sua vez jogou fora os motores de seis cilindros que haviam no carro original e espremeu um motorzinho V8 Ford de 7.0 litros.

  6. Marcus Vinicius disse:

    Muito bacana, especialmente pelas rodas Shelby preto fosco, ficou mais agressivo, esse carro é maravilhoso, o desenho dele sugere agressividade e velocidade, e a melhor parte, um V8 de 7 litros, isso é que é motor, parabéns…

  7. Fernando disse:

    Perfeito pois está muito bonita! Mesmo! Mas, em se tratando de fidelidade, foge bastante do clássico original de 1965! Sem dúvida, o carro está lindo.

  8. Joao Candido Botelho Gomes disse:

    PREZADO GILBERTO
    lindo este cobra preto.
    Aonde posso fazer um bacana aqui no brazil?
    o que quer dizer AC?
    abraço
    JC

  9. Daniel disse:

    Conheço um cara que está vendendo uma réplica perfeita do Cobra Shelby. Ele quer 85 pratas. Pra quem tem dinheiro sobrando …

  10. P F Coyote disse:

    Olá meu camarada, vi em outro local que Carrol Shelby era na verdade um piloto de corridas da Ferrari que dormia com lapis e papel para capturar uma carroceria de seus sonhos…. etc ! Criador de galinha é ? Acho que vc se referiu a outra pessoa !