Quando se junta a criatividade ao talento…

133
1701

Navegando pela web, encontrei o blog Irmão do Decio – com inumeras montagens e projeções feitas pelo designer Eduardo Oliveira, especializado em edição digital e modelagem 3D. E que trabalho incrível – as imagens beiram a perfeição – e, para os desavisados, pode dar a idéia errada! Olha só o Vectra / El Camino acima – parece mesmo que a GM preparou uma versão picape do sedã!

E a EcoSport Picape? ou Ka – Courier!? Demorou para a Ford lançar esses modelos! a coitada da Courier já está cansada!

Clique aqui para mais (sensacionais) fotos

EDIT: Tive que retirar as fotos de uma certa montadora, que ameaçou de processo o Eduardo (autor das montagens) – clique aqui para entender.

Ka Crossover? ficou bem legal.

Fiesta SW – acho que uma Perua Fiesta não seria um bom negócio… ia brigar direto com a Ecosport!

Familia Prisma – essa picapinha merecia ser produzida, de tão legal! Agora um coupé não ia vender tanto.

e o novo Maverick? deu água na boca. Baseado no Mustang, lembra bem o modelo vendido por aqui na década de 70.

(clique aqui para ver as fotos do Focus Sedan)

Corcel 3 GT! Sensacional!

Dobló com cara de Punto! legal

Evolução do Fiesta? Tomara que a Ford não acate essa sugestão e traga o inteiramente novo! 🙂 (aqui tem fotos do novo)

Picaptiva – boa idéia para substituir a velhinha S-10

Ford Ka 4 portas (ou 5 portas?) – esse provavelmente entra em produção!

Conhece nossa Seção de Links?

Novo Opala – esse poderia ser produzido ein dona GM!?

e pra fechar, uma montagem perfeita da Perua Civic, ou Civic SW. (ja viu o Civic Coupé, que não teremos aqui?)

Clique aqui para visitar o blog do autor, aonde irá encontrar mais (belas) imagens.

Fotos: Eduardo Oliveira – usadas sob autorização do autor.

133 COMENTÁRIOS

  1. Esse cara deve ser contratado por montadora agora!
    Excelente trabalho, principalmente no corcel 3, parabéns.

  2. concordo!
    show mesmo ficou a nova brasilia e o pointer!

    parabens pra esse cidadão de muito talento.

    abraço!

  3. Post excelente!

    O cara é muito talentoso! E ao utilizar de imagens pre-existentes da um banho de criatividade em todas as grandes montadoras… Nao é a toa que elas estao falidas! Um cara sozinho consegue resultados muito melhores de que todo um time de designers! Parabens! A El Camino ficou show!

  4. Que isso!!! To de cara com o trabalho desse cara!!! As montadoras estão esperando o que para contratar um cara desse ou colocar essas idéias em prática??? Na boa!!! O Vectra/Elcamino(pick up) ficou maravilhoso, O Ford Ka Crossover ficou bacana e muito funcional, a Perua Fiesta do jeito que está na foto ali ficou muito boa, a Perua Polo ficou simplesmente maravilhosa, linda, sensacional, Volkswagen adota essa idéia por favor, a New Brasilia achei apenas legal, o Novo Maverick ficou bonito e seria uma boa opção de esportivo retrô para o Brasil, o Novo Apollo ficou lindo e seria boa idéia e ficaria lado a lado com o Novo Voyage, o Corcel 3 GT ficou show mesmo, seria também uma boa opção de esportivo retrô para esse país tão carente de esportivos, o Logus também seria muito bem vindo, o Pointer GTi ficou maravilhoso e seria uma boa arma da Volkswagen contra o Bravo da Fiat, o Dobló com cara de Punto ficou bacana d+ e a Fiat bem que poderia sim adotar isso para renovar o Dobló, a Saveiro mostrada ai eu achei meio sem sal, o Novo Opala sim é maravilhoso e eu acho que venderia muito devido a paixão pelo Opala aqui no Brasil e a Perua Civic ou Civic SW seria uma boa opção para a Honda, enfim bacana d+, montadoras acordem viu…

  5. Se esse cara não registrar patente, pode ter certeza que essa idéia vai ser roubada por algum design de montadora, sem idéia nem criatividade.

  6. Em diversos salões de automóveis não encontramos tantas novidades assim. É bom mostrar que existem excelentes profissionais de design no Brasil. Quero entrar na lista pra comprar uma New Brasília… Foi Show.

  7. Para os amantes das duas beldades que fizeram sucesso nos anos 70 e 80, o design mais arrojado do Opala e do Maverik com certeza encantaria até o mais conservador dos adoradores de carros.
    São esportivos que deveriam estar desfilando nas ruas de nossos Estados.

  8. Perdeu tempo ou não pesquisou direito quanto ao fusca antigo 4 portas. Não só existiu, como também era utilizado em larga escala por viaturas do D.O.P.S.
    na década de 70.

  9. Putz… Esses caras devem ser contratados pelas empresas de automóveis, pois deram um show de desing! 10 X O, para o Irmão do Décio!

  10. Parabéns, Show de Bola. Esse cara aí é projetista nato. Agora pode mandar essa página como currículo. Quem sabe ele tá trabalhando em montadoras? Potencial ele tem.

  11. Caracas!!!
    Mas cadê as montadoras que não viram isso ainda!!!
    Esse rapaz deve ser contratad agora e ser muito bem pago!!!!
    É um talento e criatividade inigualáveis!!!!
    Parabéns!!!!!

  12. esse cara desenhou o carro dos meus sonhos, um fusca maior, com quatro portas e ar condicionado, motor boxer é claro, mando o desenho para o Lula, para fazer igual ao Itamar, reviver o novo besourão com uma fábrica popular, criando uma porção de empregos.

  13. Camarada, muito legais seus “carros conceito”. Eu sempre achei que a VW deveria trabalhar uma perua em cima do Polo, apesar de gosta da Spacefox. Seu desenho da Polo SW ficou muito mais harmonioso que o da Spacefox. Fica aqui uma sugestão: Que tal fazer um trabalho em cima do velho Karmann Ghia?

  14. Cara, pra mim ficou muito chique a Brasília! O cuidado de deixar os detalhes que marcam mesmo o carro mas com um super design me deixou eufórico mesmo! O Opala (que é minha paixão) ficou muito “mustangzado”, parecido demais com esse carro da Ford! Mas adorei essa reportagem. Show mesmo!

  15. Sou apaixonado por carro e incrivel mesmo foi ver o vectra el camino…… com o seu talento talvez seja facil por exemplo transformar a nossa Rural com o conceito Land rover LRX, ou nosso velho Passat em muscle car ou quem sabe SP2 roadster ou ainda escort xr-3 cc (coupe conversivel 2+2 com teto automatico retratil)……que tal o desafio.

  16. Parabens cara, realmente se algumas das montadoras citadas tiverem 1/1000 da criatividade do dono do Blog teremos lançamentos com cara de mercado americano e europeu com desenhos futuristas e ainda com velhos nomes conhecidos de sucesso e de quebra carros maravilhosos. Sem esta maquiagem atual de modelo 2009 mas quando se olha o carro por dentro é modelo 2007 melhorado.

  17. Muito boa as fotos, pena que pessoas dão opiniões sem saber o que falam, tenho 50 anos e, portanto no década de 70 já era um jovem paulistano, mas em nenhum momento de minha vida vi de série fusca de quatro portas (apenas montado), a VW só lançou o Zé do Caixão, que na verdade estava mais para a Variant ou TL. Parabéns pelo trabalho.

  18. IMPRESSIONANTE!!!

    Porque as montadoras não vêem isso??

    Cara, as peruas fiesta, prisma e polo tem potencial de verdade no mercado. E a ford nem tem uma perua media atualmente.

    ele devia verificar se é possível patentear a ideia, senão vai tomar toco das empresas.

  19. Estou de queixo caído com tamanha criatividade, bom gosto e excelência na execução dos projetos. Parabéns ao autor.

  20. Parabens,incrivel!!!
    Essa New Brasilia é de mais!!! Um SUCESSO.Inclusive a Vw tem que levar esse projeto para a linha de produção.

  21. impressionante .. as montadoras gastam fortunas de salário com trocentos designers .. e este cara (Eduardo Oliveira) mostra de graça na web esses projetos ?? não sei se eu bato nele ou dou parabens ..espero que ele tenha patenteado.
    bem .. deu vontade de comprar uns 4 carros desses .. Ka Crossover, prisma perua .. Brasília (já tinha visto em outro blog), novo Maverick ..
    o carinha detonou ..
    G

  22. Nossa gostei muito do trabalho dele, o cara é um mestre e como citado nos posts acima ele é realmente um talenteo que as montadoras estão deixando passar.
    Parabéns para o autor da fotos.

  23. Cara muito vacilão este!! Muito bobo mesmo!!!!!!
    Deveria era ter vendido estas idéias para as montadoras….
    Parabéns muito bom, trabalho de profissional (melhor do que o das montadoras)

    • Só pra acrescentar,
      Não vou comentar da Brasília, já foi demasiandamente aplaudida.
      Cara, vc mandou super bem no KA crossover. Vc deveria vender este projetoa para a Ford, pois eles não perceberam isso até hoje (acho q nunca iam ter capacidade para projetar um igual ao deste site)…. Fenomenal

  24. Adorei as idéias e gostei + ainda do fusca, onde posso encontrar esse projeto para alterar o meu…parabens pelo show de talento..

  25. Pena que estamos em uma crise financeira, mas acho que mesmo assim as montadoras vão copiar e essas ideias vai sair do papel

  26. Caramba… Quase me afoguei aqui de tanto babar! Ah, se as montadoras resolvessem criar um desses modelos. Eu logo compraria o Ford Ka Crossover, que ficou muuuuuuuuiiiiiiiitooooooo maneiro! Num tenho nem mais o que falar, apenas que TODOS OS CARROS SÃO DE TAMANHA PERFEIÇÃO, QUE NÃO DUVIDO NADA QUE AS MONTADORAS NÃO PENSEM NA IDÉIA DE CRIAR UM DESSES!!

  27. Amigo vc é um gênio…sou fã de clássicos,e vc renovou todos eles.Realmente vc está disperdiçado aqui…mande e-mail pra Detroit,pra algum lugar GM e não importa se ela está quebrando ou não,vc deve ser contratado já…Um abraço. Opala ficou lindo…volta opala!

  28. ficaram faltando o GM Chevette,o Fiat 147,o Ford Del Rey.Vw Passat.lamentavelmente,o governo e parte do empresariado,que controla este pais por motivo egoistico,ao elitizarem o Unico meio de Transporte,que por sua natureza,posibilita quase que total liberdade no direito de ir e vir,pois somente atraves dele,que o Usuario pode
    fazer seu itinerario,e definir o Horario
    de Saida,e Chegada,sem contar a Privacidade,coisas que nao sao possiveis de se fazer,no meio de Transporte Coletivo,tambem por sua natureza
    promoveram um retrocesso no acesso ao transporte,uma vez que quando a Industria Automobilistica foi instalada no Brasil,no Ano de 1966 por JK,o Carro tornou-se um Bem Normal,ou,seja,qualquer pessoa poderia adquiri-lo.ao elitizarem o transporte individual,alem de provocarem o fim da Producao de alguns modelos de veiculos.ignoraram o principio Constitucional da isonomia,limitando o Direito de Ir,e Vir de uma Parcela da Populacao,no entanto como teem dinheiro,continuaram com seu direito de ir e vir preservados,isso tb chama-se hipocrisia.

    • @Moacir Rodrigues,
      Imagina se todo ,mundo tivesse um carro, o transito que ja é um caos iria ficar inviavel, e a cidade iria parar de vez. Sem condiçoes..
      O transporte coletivo é quue tem q ser melhorado, para que as pessoas q possuem carro utilizar o transporte coletivo sem problemas, mas isso é discussao pra outro lugar…
      So comentei pq achei seu comentário inviável.

  29. ADOREI A MIORIADAS DAS FOTOS PRINCIPALMENTE
    A BRASILIA EU SOU APAIXONADO COM BRASILIA SÓ NÃO TENHO UMA PORQUE MINHA ESPOSA NÃO DEIXA MAS ESSA AI ATE ELA APROVOU E DISSE PARA NÓS COMPRARMOS UMA
    TADINHA NÃO ENTENDE NADA

  30. Rapaz… Tô besta, esse cara mana ver mesmo, belo trabalho.
    Agora imagine um grandbettle ou o novo opala, o ka off road nen se fala tá show…

  31. A Brasília amarela tá show!!!! Os mamonas iriam adorar andar nela! Cara, você é show! parabéns pela criatividade!

  32. Pô, quanto custa a nova Brasília?? Ahh, é só uma montagem de um cara de muito bom gosto e talento raro. Poxa, se a VW fabricasse seria uma febre na Brasil. Tem muito tiozinho que gostaria de ter sua Brasília de volta!!

  33. show de bola essas sua criatividades,a brasilia e fusca então sem comentarios…era bom que lancassem alguns desses modelos

  34. Parabéns!!! adorei a: Picape do KA.
    Ford KA 4 portas.
    o Antigo fusca 4 portas.
    Fiesta SW.
    Picaptiva.

    puxa!!! espero que vc seja contratado logo, para ter esses carros por ai quem sabe.

  35. Muito show! É de artistas com esse talento que as montadoras precisam, certamente teriamos máquinas maravilhosas, parabéns!

  36. Parabéns,
    Você é um talento nato. Sem dúvida irão te contratar para trabalhar em alguma grande montadora. Agora, eu acho que ao invés de você ser “irmão do Décio”, depois desta, o Décio é que vai ser o seu irmão. Estou pensando em começar a fabricar carros, quer ser o meu “designer”??
    Abraços e sucesso.

  37. Boa essa reportagem ficou ótmia, poré se a GM produzisse o Opala, eu estaria na fila desde o primeiro dia, nem que tivesse que me individar mas eu compraria.

    Parabens

  38. parabéns amigo se tens interesse em um apoio para suas ideias ir adiante me mande e-mail tenho um fabrica de fibras e podemos fazer um prototipo desta nova brasilia, pois ficou especial.

  39. Nossa Esse Kra Deveria Apresentar esses Projetos Para as Montadoras Nossa O Ford Ka com 4 portas seria muiito legal

  40. Sou projetista aeronautico e até agora não havia visto um trabalho como este no Brasil, acho que deve ser sugirido as empresas montadoras brasileiras.
    Parabéns!

  41. Show de bola, gostaria de ver a Nova Palio weekend locker com cabine dupla “Picap”, a Fiat iria endoidar……

  42. O problema mais eh que todo mundo diz que compra e a hora que a montadora mete o preco dos carros pra la dos 50 mil reais, ninguem compra, e quem comprasse, principalmente os esportivos, ainda teria que arcar com uma quantia exorbitante dos assaltantes (vulgo seguradoras)

  43. Irado todos são muito legais para viciados em autos como eu dificilmente não se apaixonaria por todos. Se fosse pra mim escolher um queria a Polo Perua Animal!

  44. Nossa, muito bom mesmo..
    trabalho excelente, renderização perfeita!!
    faço design e tenho muito interesse com relação a design de automóveis..
    só para constar: babei no NewGranBeetle.

  45. Adorei! Que tal uma nova versão também do Escort Gl (sapão)? Outra legal seria do Chevette e dos modelos da Fiat Elba e 145.
    Parabéns!Criar em cima de algo que já existe e fazê-lo diferente e melhor não é fácil.
    Um abraço!!!

  46. Asas da Liberdade:o que ocorre e que o criterio para limitar a utilizacao das vias publicas nao pode ser o Economico,uma vez que de Acordo com a Constituicao Federal,e com o Codigo Civil,nao ha nada que autorize a quem quer que seja,como meio de evitar engarrafamentos que se use um este tipo de artificio para se limitar o do uso de veiculos,nas vias publicas,a alegacao de que a cidade pode parar,nao justifica o meio encontrado para limitar o uso de veiculos pela populacao,uma vez que atraves de um criterio economico,quem pode pagar pode mais,nao e o correto,pois beneficia indevidamente uma categoria determinada de pessoas,esse criterio so e adotado hoje,porque a classe de mais alto poder aquisitivo e a que estabele as normas,legisla,e julga em causa propria.em ultimo caso ja que nao ha interesse de estudar possiveis solucoes para o problema,pois a solucao mais facil para aqueles que comandam,e a de tirar direitos alheios,desde que os seus proprios permanecam intocados.a solucao nao hipocrita para o caso seria entao a Seguinte:proibir a circulacao de veiculos a quem quer que seja,ficariam autorizados a circular apenas Carros Oficiais,de modo que o Criterio adotado seja ele qual fosse para restringir a circulacao de veiculos,jamais poderia ser o economico.por sua natureza jamais um meio de transporte coletivo,vai dar a liberdade do Direito de ir e vir,proporcionada pelo meio de transporte individual motorizado.nao se trata de meio de ostentar Status,nem de luxo,e meio de liberdade do direito de ir e vir.

    • @Moacir Rodrigues,
      Ainda acho inviável para a cidade todos terem um carro. O transporte coletivo pode muito bem atender a população, se ele for de qualidade e for pontual, à um preço acessivel para todos. A solução para a locomoção nas grandes cidades não está nos meios de transporte individualistas, como o automóvel, e sim nos transportes de massa. Eu não estou falando q as pessoas devem ser impedidas de usar o carro, eu só disse que se o transporte público for eficiente, as pessoas nao vao sentir necessidade de usar o carro. Além disso, é preciso também investir no transporte não motorizado, bicicletas e andar a pe, com melhorias para esses transportes, isso além de diminuir o trânsito, diminuiria a poluição atmosferica.
      Bem, se o trânsito for tão caótico que faça com que a cidade pare e ninguem consiga ir para onde quiser, isso também irá ferir o direito de ir e vir do cidadão, certo? E isso realmente ira acontecer se o meio de transporte escolhido pela maioria for o individual, que é o automóvel. Sou arquiteta e urbanista, fiz meu projeto de graduação justamente sobre isso.

  47. Esse cara é muito bom!
    Esse cara podia ser contratado por uma montadora facilmente…
    Tá vendo como currículo as vezes não diz muita coisa?

    Ka Crossover, e o pointer ficaram demais.

    Ele podia fazer um novo uno…
    Abraço

  48. Ou Gostei do Pointer.To babando
    Se eu fose milhonario manda ria contruir um com um pointer q meu pai tem q esta jogado aki xD de tanto q ele quebrou meu pai deve q comprar um corsa xD

  49. Fusca quatro portas existe sim, mais conhecido como saboneteira… não tem nada a ver com o fusca, mas é fusca!!

    Qual programa que se usa pra fazer essas montagens??

  50. ACHO QUEM É AMANTE DE CARROS, NÃO PRECISA FALAR NADA, É SO CURTIR O VISUAL. PARABÉNS !!! O CARA É SHOW !! AH !! SE O PAÍS TIVESSE PESSOAS COMO ELE EM OUTROS SETORES HEIM ? SERIAMOS MUITO FELIZES. OBRIGADO

  51. Diversamente, penso que esse cara não pode ser contratado por nenhum fabricante de carro no Brasil. Ele é muito criativo e tem bom gosto. Nas montadoras a ordem é MESMICE POR FORA, SÃO FRANCISCO POR DENTRO (os carros são de uma pobreza criativa externa que só não é superada pela pobreza do acabamento interno).
    Parabéns a disigner de bom gosto e notável habilidade.
    O Maverick já quero reservar um pra mim.

  52. Gostei dessa picape vectra ai…..ficou show demais ta…….. Imagina uma picape Vectra Sport..nossa senhora..ia arrebentar!!

  53. Parabens, parabens mesmo. Quando este conceito chegarem nas montadoras, depois de feito a devida avaliação, logo teremos muitos brasileiros com estes maravilhosos modelos de carros.

  54. Poxa, ta de parabéns cara, pq vc nao manda esse link pras montadoras?

    Seria maravilhoso ter esses carros andando na rua!

  55. realmente ta na hora da GM fabricar e ressucitar os modelos que fizeram historia aqui no brasil como kadett, monza, opala, chevette.

  56. muito legal seu trabalho, manda o ford ka 4 portas pra ford e pede para eles fabricarem assim, preferia se tivesse 4 portas.

  57. tem a manha de colocar as medidas camarada, to afim de fazer um opala assim, se tiver me avisa no meu e-mail, pretendo fazer e, fibra.
    obrigado!

  58. o Fiesta SW e o Dobló com cara de Punto nao ficaran muito bonitos
    mais os outros estao de Parabens, design bem explosivo

  59. gostaria muito de ter um ford ka,esperarei ate que o façao de 5 portas pois e mais facil de sair e entrar dele,sem encomodar as que estao na frente bjos

  60. cara… eu ja pensava em fazer oq vc fez com o prisma!!!
    vi estas imagens pela 1ª vez gostei muito
    (estou muito impressionado com a sua ideia do prisma)

  61. Fiquei babando foi pelo Corcel. Isso é que é juntar a visão de modernidade da época em que o bichinho foi projetado, e modernizá-lo sem perder a identidade. Parabéns!!!

  62. Cara, gostei das suas montagens, especialmente os da ford (mais especial ainda o corcel 3 GT)… Parabéns.

    Só mais uma coisa… é a primeira vez que entro em seu “site”, não sei o que aconteceu com a montadora alemã… mas se uma que vende carro popular, já tive muitos problemas com ela e também bani da minha garagem. Mas quanto ao seu trabalho é coisa de primeira. parabéns mesmo.

  63. O PARCERO O MAVERK FICOU 1000.FORD DO BRASIL PODE FABRICAR QUE VAI REBENTAR DE VENDER.O PARCERO MANDA PRO MARCOS OLIVEIRA O PRESIDENTE DA MONTADORA.
    PARABENS …………..

  64. Já tinha visto muita coisa a respeito de carro, mas, essas montagens…
    Não existe dicionário para descrever tamanha criatividade e competência para tal.
    Parabéns.

  65. Cara parabéns pelos seus projetos mas..esse Ford Maverick deveria parecer com o Maverick e não com o Mustang, os traços fugiu do Maverick dando uma aparência de Mustang..
    Mas mesmo assim Parabéns pelos seus projetos.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui