TAGS:

208 GTi (1)

A Peugeot apresentará no Salão de Genebra (Suíça), que abre para o público entre os dias 07 e 17 de março, suas novidades no segmento da tecnologia híbrida: o 208 HYbrid FE e o 2008 HYbrid Air.

O 208 Hybrid FE parte do 208 Vti com modificações necessárias para receber a tecnologia híbrida. Ele recebeu pneus e rodas específicas para reduzir a resistência à rodagem e redução de 200 kg em seu peso.

Em relação ao conjunto motriz, pouca coisa foi divulgada. Segundo a montadora, o conceito terá um motor três cilindros movido a gasolina, câmbio automatizado, mais o propulsor elétrico e bateria. Potência e desepenho ainda serão revelados, mas a francesa quer uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8 segundos e emissões de CO2 de 49g/km.

Já com o 2008 Hybrid Air, o componente associa gasolina e ar comprimido numa solução full-hybrid. O objetivo é chegar ao consumo de 50 km/l. Redução de peso e emissões de CO2 também estão dentro do projeto.

Os testes apresentam três modos de direção: Air (ZEV), Gasolina e Misto. No modo gasolina, o motor de três cilindros 1.2 VTi equipa o veículo. No modo Air (ZEV), apenas a energia contida no ar comprimido faz o veículo avançar. A tecnologia por enquanto obtém 34,5 km/l de consumo e 69g/km de emissão de CO2, nas homologações.

Peugeot Hybrid (2)

Peugeot Hybrid (1)

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz