Conheça o Hummer H3 que faz 42,5 km com UM litro de gasolina!!

18
1637

Existe um carro que TODO ambientalista, SEM EXCEÇÃO e com razão, adora odiar, são os da marca Hummer, e esta talvez seja uma das poucas verdades absolutas do mundo. E isso torna o que a Raser Technologies Inc., uma empresa de Detroit fez ainda ainda mais impressionante, ela criou um sistema híbrido que foi capaz de fazer um Hummer H3 rodar com um consumo de 100 milhas por galão de combustível, o que traduzido de imperial para métrico, representam 42,5 quilômetros com UM litro de gasolina!

Para ver a grandeza do feito, segundo a própria fabricante Toyota, seu carro híbrido mais vendido, o Prius, tem um consumo de 67,5 milhas por galão, o equivalente a 28,7 km/l.

Vale a informação de que estes carros rodam primeiro apenas consumindo a energia acumulada nas baterias, e só quando esta energia atinge um nível mais baixo, o sistema geração entra em ação. Então estes números se baseiam nos números que um consumidor mediano, que rode até 100km por dia teria. A tabela a baixo exemplifica bem o que estou falando.

O sistema conta com um motor de 2 litros turbo comprimindo acoplado a um gerador de 100KW, que fornecem energia a um grupo de baterias, que por sua vez abastecem o motor elétrico. O desenvolvido foi na forma de kit, mais especificamente para pick-ups e SUVs, e sua instalação se dá com a substituição de toda a parte de força destes carros pela da Raser. A escolha do modelo base para a construção do kit se deu por dois motivos, o primeiro porque estas duas classes de carros são responsáveis por aproximadamente 50% dos veículos particulares no país, e segundo por serem notórios beberrões.

A empresa pretende ter pelo menos 2.000 veículos convertidos com seus kits até o final do próximo ano, mas não foram liberadas ainda informações sobre o custo da brincadeira e formas de financiamento.

Um detalhe, o carro deve ser “carregado” para que seu baixo consumo de combustível se mantenha baixo. Aqui seria inviável, em países de primeiro mundo, onde o uso de energia termonuclear garante um baixo custo por KW/h, existe a viabilidade. Ou seja, carro verde “de verdade” só quando alguém conseguir isolar de forma eficiente os átomos de hidrogênio…

A notícia é da Wired.

18 COMENTÁRIOS

  1. Só a título de curiosidade, o nosso Exterminador e Governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, tem um Hummer que foi transformado para rodar com óleo de cozinha. E o + interessante: a transoformação foi feita por um Brasileiro.

  2. Depois de tanto ser atacado por movimentos ativistas a favor da natureza, Hummer mudou seu conceito de poder com combustivel.

    Demorou um pouco, mas ja é um passo. Agora ninguem mais vai dizer que quem tem hummer tem pinto pequeno.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui