Bugatti 16 C Galibier Concept

21
866

Mais uma marca de super-carros esportivos adere à tendência de fazer super-sedãs, agora foi a vez da Bugatti, pero no mucho. Este movimento até que faz sentido, são poucos aqueles abaixo dos 40 anos que têm dinheiro suficiente para comprar um super-esportivo, tanto é que os carros da Porsche são vistos, em alguns países de primeiro mundo, como um carro de pessoas de meia idade, é como um grito de “venci na vida, e estou me dando um presente”.

No caso da empresa francesa, que pertence ao Grupo VW, foi a apresentação do conceito/protótipo de um modelo que remete muito ao Bugatti 57, a um grupo de potenciais compradores, para que estes sinalizem, ou não, interesse em comprar o sedã que certamente não será barato, levando em conta que o Veyron custa aproximadamente US$ 2 milhões.

O motor do Galiper também é um V16, mas ao contrário do irmão mais rebelde, que é quadri-turbo e ostenta 1001cv, o Galiper usa superchargers, que deixam a aceleração mais confortável, e tem uma potência estimada entre 800cvs e 1000cvs. O carro tem tração nas quatro rodas, e por pura questão semântica, o carro é bi-combustível, sim, semântica, porque a única forma de um carro com motor de 8 litros ser “verde” é na pintura…

Cliquem sobre as fotos para vê-las em melhor definição.


Via: World Car Fans

21 COMENTÁRIOS

  1. Provavelmente haverá comentário me chamando de maluco, cego, retardado….

    Mas não adianta, não consigo ver beleza nessa “linha” Bugatti, seja o veyron ou esse sedan.

    Inegável que são carros de alto desempenho, tecnologia e mecânica de excelência, mas no quesito beleza deixa muito a desejar!

    Conclusão, pode ser um automóvel e tanto, mas que é feio é!!Rs.

    • Olha, meu camarada… vc nem tá errado de todo não ! O Bugga super esportivo (Veyron) eu gosto, mas esse
      sedan ae… sei não… por esse preço eu compro um Bentley coupe e mais uma embarcação, falou ? Esse cromado na lateral então… meio sultão cafona,
      meio redneck oil texano recalcado…
      bem, também se pode pendurar uns dados no retrovisor (ou quem sabe uma melancia…)

  2. É um carro bonito, com alguns exageros é lógico! Acho que não precisa daquela parte cromada ou polida. Como eu não vou comprar um, felicidades aos futuros proprietários…

  3. Parece um SP2 beeeeeeeem anabolizado. Concordo com o Driver, tudo de primeira, mecanica e tal, mas nao tem, pra mim, aquela beleza que chame atenção… mas adoraria dirigir um…

  4. Não é que seja feio, mas aquela lateral cromada não dá pra engolir, outra coisa, porque não fazem uma traseira estilo sedan logo, com tampa de porta-malas reta e tudo ao invés de desenhar essa bolha desarmonica na traseira ?
    Outra coisa, essa carinha me lembrou om passat….

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui