A fantabulosa coleção de carros de Ken Lingenfelter

54
487

A história que segue abaixo estourou nos fóruns internacionais de carros no final da semana que passou, e apesar de não ser tão pitoresca quanto a dos carros no celeiro, é fantástica em decorrência do line up que vocês estão prestes a ver.

Imagine que você é um financista muito bem sucedido, que negocia com títulos diversos e tem a sua própria empresa. Agora, imagine que antes do estouro da bolha imobiliária, você tenha vendido sua empresa e embolsado US$ 500 milhões! Ato contínuo, um primo ou parente distante, que era um corredor de Nascar e proprietário de uma grande empresa de preparação automotiva morre em decorrência de um acidente nas pistas. O que você faz? Compra a empresa do parente, que vem com o bônus de ter já seu sobrenome na fachada, e com o troco monta uma fantabulosa coleção automotiva, baseada em muscle cars americanos e super carros modernos!

Bem, você acabou de conhecer a história recente de Ken Lingenfelter, que agora ostenta o apelido de Sultão de Michigan (em homenagem ao Sultão de Brunei, que é provavelmente o maior colecionador de automóveis do mundo). A coleção foi exibida recentemente em um evento da NCRS – National Corvette Restorers Society, candidamente dividida em três salões com um total aproximado de 25 carros por salão. No primeiro salão os donos da festa, os Corvettes, várias e várias gerações deste mito norte americano, noutro uma miríade enorme de muscle cars: Pontiacs GTO e Firebird, Dodge Chargers, Chevrolets Impala e Camaro; e finalmente um salão de super carros, exibindo a poucos metros uns dos outros, Ferraris F40 e Enzo, Bugatti Veyron, Lamborghini Reventon e Porsche 959, para citar alguns.

Existem também um vídeo de 8 minutos no Youtube, mostrando a coleção. Não o coloquei aqui porque a incorporação está bloqueada.

Esta coleção de tirar fôlego é a prova cabal de que de dinheiro pode até não comprar felicidade, mas ajuda bastante. Como são muitas fotos, elas foram divididas em três páginas, clicando sobre elas, vocês poderão vê-las em melhor resolução.

54 COMENTÁRIOS

  1. Dinheiro pode até não comprar felicidade. Mas com uma coleção destas seria o homem mais feliz do mundo!!! kkkk

  2. Dinheiro para esse cara é como os fios de cabelo na cabeça, esse tem e muito ein!!! Será que ele usufrui desse dinheiro apenas consigo mesmo??? Da pra ajudar muita gente…

    • Nos EUA existe a cultura, implantada por John D. Rockfeller no começo do século passado de que os ricos têm o dever social de empregar parte de suas fortunas para o crescimento do país. Isto é feito através da doação de dinheiro à instituições dos mais diversos naipes, e quase todo rico por lá, é doador (é uma boa política de negócios).

      • @Gilberto “Knuttz” Soares Filho, é até difícil acreditar que isso aconteca por lá vivendo aqui no Brasil mas eu não dúvido não , não é a toa que eles são n°1.E quem quiser ver o video so tacar no youtube sultan of michigan…

  3. Putz !imagina manter todos limpos e funcionando ! é preciso alguns empregados só pra isso…opaí : só o IPVA daquele Bugatti já deixava muito nego bacaninha o ano todo, né não ?

  4. Meus Deus fikei babando literalmente nessa coleção eh um mais phoda ki u outro. Eu soh queria u Nissan Skyline GT-R R34 ou u Dodge Challenger ki eu ja fikaria felizão

  5. […] Esse é o estacionamento do Sultão de Michigan! O cara vendeu a empresa dele antes de estourar a bolha da bolsa de valores! Resultado, ele acabou embolsando 500 milhões de dólares, e com essa grana ele resolveu comprar uns carrinhos para sua garagem! Clicando acima você pode conferir fotos de algumas máquinas, e aqui você confere um vídeo de sua garagenzinha humilde! (via Autozine) […]

  6. olha gostei muito dessa coleção mais se ele quer ser msm um colecionador falta alguns carros conceitos ainda pra melhorar um deles e o maybach ou ate o di mora “nathalia”

  7. Aposto que as madames (suas várias esposas) fazem compras de táxi . Isso é um tremendo INSULTÂO!

  8. ACHEI A COLEÇÃO O MÁXIMO, MAS NA VERDADE ESTOU COM UMA DÚVIDA ENORME E QUERIA SABER SE PODEM ME AJUDAR…COMO EU FAÇO PRA TER UM CARRO DE PASSEIO À ÓLEO DIESEL AQUI NO BRASIL COMO COLECIONADORA?

  9. não preciso d coleçons mas d um caro, alguem pode me dar esse present??????????????????????????????????????????????????????????????????
    sei não.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui