Ford disponibiliza freios ABS para toda linha de caminhões Cargo

0
314

Ford Cargo (1)

A Ford introduziu este ano a opção de freio ABS para toda a linha de caminhões Cargo. O sistema foi testado com sucesso nos modelos leves, médios e pesados e com tração 4×2, 6×2 e 6×4.

O processo envolveu simulações virtuais, testes de bancada e testes de rodagem simulando as diferentes aplicações dos veículos, no Campo de provas da Ford em Tatuí (SP). Também foram feitos testes na Europa.

O sistema ABS é formado basicamente por uma central eletrônica, sensores de roda e válvulas moduladoras. Os sensores fazem a leitura individual da velocidade de cada roda e, usando como parâmetro uma roda dentada, informam à central eletrônica se uma das rodas travar. O sistema então aciona as válvulas moduladoras, que controlam a pressão das câmaras de freio para evitar o travamento, de forma pulsante.

O sistema não requer manutenção preventiva e, caso haja qualquer falha, uma luz se acende no painel alertando o motorista para que seja feita a correção. No entanto, isso não traz nenhuma interferência no funcionamento do sistema convencional de freios de serviço.

Ford Cargo (2)

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui