08
dez
11

Volvo C30 2.0 2012

Postado em Avaliação por Danilo Ferreira - Comments

A Volvo nos cedeu, por um delicioso fim de semana, um C30  2.0 para teste, e aqui está a nossa avaliação!

O Volvo C30 é um carro médio, com carroceria de 3 portas (sim, 3 portas mas não iguais as do veloster, 2 para motorista e passageiro e a tampa traseira, por ser um hatchback), e, na versão testada, conta com um motor 2.0 de 145cv. Não, não é pouco. Aliás, pense em um carro gostoso de dirigir, na mão o tempo todo e com potência na medida – é o C30.

Clique aqui para ver mais fotos e informações!

O C30 conta com a mesma plataforma do Ford Focus – e não pense que isso é ruim, pois é uma das plataformas mais acertadas do mercado – garante curvas magníficas e uma firmeza invejável. O carro está sempre na mão, e, na versão manual (que foi a testada), sempre tem pique e “chama” o acelerador. O carro é tão acertado que o controle de tração só entrou quando eu FORCEI em uma pista cascalhada. Isso se traduz em uma dirigibilidade de dar inveja a muito carro do mercado. Mérito não só da base, mas também da suspensão e dos bons pneus 205 que calçam as rodas, de aro 17.

A algumas semanas, testamos o Volvo XC60, um dos SUV da marca. Clique aqui para ler a matéria.

 

O desenho do carro chama atenção. Portas grandes, e tampa traseira totalmente de vidro dão um ar único ao carro – esportivo e compacto. A linha de cintura, típica da Volvo, está presente de forma marcante, começando nos faróis e acabando nas lanternas traseiras – essas se esticando até o topo do carro.  (sim, eu sei, o carro das fotos está sujo, mas não tem onde lavar o carro em Paranapiacaba!)

O carro é um Volvo, ou seja, os equipamentos de proteção estão lá – Airbags duplo (para motorista e passageiro), laterais, ABS, Controle de tração, todo o pacote está lá (nessa que é a versão básica!). Como disse anteriormente, o carro faz tanta curva que o controle de tração quase não aparece. Vi a luzinha piscar em uma outra curva na qual forcei a barra, mas o carro entrou na trajetória tão naturalmente que nem sei se o controle foi realmente acionado (era uma esquina, 90 graus, lisa e eu puxei o volante mais que o normal)

Essa foto abaixo é maravilhosa, mostrando o conjunto óptico do carro.

O som é de ótima qualidade, impressionando para um original de fábrica. Vai agradar aos mais exigentes. O acabamento, com bancos em couro, é ótimo. A manopla do câmbio e o volante também tem revestimento em couro, e tem ótima pegada – o câmbio tem engates precisos e rápidos.

Ah, o carro tem bluetooth e o microfone fica perto do para-sol do motorista, e tem ótima recepção de som. O ar condicionado é dual-zone, com controles digitais.

Só tem um detalhezinho no carro – é para quatro pessoas, e não para cinco. São 4 ótimas poltronas, mas, como não conta com um quinto cinto de segurança, é só homologado para 4. O carro conta também com sistema isofix de fixação de cadeirinhas infantis.

Abaixo, o painel, um pouco sisudo para o modelo, mas completo e com display digital que mostra informações importantes do carro.

O Preço? 79.900 nessa versão. É um carro fantástico. Defeitos? Porta-malas pequeno e só 4 lugares. Mas se você for andar sozinho (ou com uma só pessoa), sobra espaço, conforto e segurança. Para quem tem criança, o acesso ao banco traseiro é complicado. Fora isso… Ah, o carro fez uma média de 12km/l, entre cidade e estrada. Ótimo, para o desempenho.

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. Olha aí a avaliação do @VolvoCarsBR C30 – http://t.co/qam7Kzqq Carrão viu

  2. Olha aí a avaliação do @VolvoCarsBR C30 – http://t.co/qam7Kzqq Carrão viu

  3. Olha aí a avaliação do @VolvoCarsBR C30 – http://t.co/qam7Kzqq Carrão viu

  4. Você, apaixonado pelo Volvo C30, vai gostar da avaliação que o blog @Autozine fez. Confira as impressões. http://t.co/5tnzQkB9