28
fev
12

Avaliação – Chevrolet Cobalt 2012

Postado em Avaliação por Danilo Ferreira - Comments

A Chevrolet nos cedeu, por 1 semana, um Cobalt para avaliação. Rodamos por 7 dias e cerca de 600km com o carro – cidade e estrada, e aqui estão nossas impressões sobre o espaçoso carro.

Clique aqui para ler mais

O Cobalt, aposta da Chevrolet no segmento dos sedãs compactos premium, foi lançado em Novembro de 2011, em 3 versões – LS, LT e LTZ.  Conta com um motor 1.4 de 102cv, que empurra bem o carrinho no dia a dia – embalados por um macio câmbio de 5 marchas. O carrinho é macio, confortável e o espaço interno impressiona – é maior que o Vectra (e passa uma sensação de ser maior do que o Cruze, irmão maior e mais caro da mesma montadora)

Abaixo, o tanquinho da partida a frio, bem separado do cofre do motor

Abaixo, o painel da versão LTZ, com apliques prateados. Simples, porém bonito e com materiais agradáveis ao toque. Mais abaixo, a chave tipo canivete do carro.

O volante, com boa pegada, tem revestimento em 2 cores e a “gravatinha da GM” dourada no modelo topo de linha, é o mesmo do cruze (excluindo os comandos no volante)

Os instrumentos seguem o modelo do Chevrolet Aveo (que ainda vai ser lançado no Brasil). Parecem de moto, com o conta-giros analógico e velocímetro digital. O painel conta também com informações de consumo médio, cronômetro e dois hodômetros parciais.

O rádio do modelo conta com conexões auxiliar e USB, além de bluetooth para ligar o celular no rádio para fazer ligações. A qualidade do som é boa, mas nada exepcional. O display também mostra a hora e a temperatura externa.

A versão intermediária e topo de linha contam com air-bag duplo (para motorista e passageiro) e freios ABS  – e o carro freia muito bem. O ABS reage de maneira diferente contra o pedal – um barulho diferente do usual (embora quase tão assutador quanto)

O espaço interno é a melhor parte do carro – o carro é GRANDE por dentro, cabem 5 adultos facilmente, sem raspar a cabeça no teto – como diz o Rafael, um dos repórteres aqui do Autozine, lembra um Dobló. O espaço para o motorista e o passageiro bem grande – e sobra muito espaço para as pernas dos passageiros dos bancos de trás. O revestimento dos bancos e portas, na versão top, é de veludo, e passa uma ótima impressão. O ruido interno é impressionantemente baixo – você só ouve o motor quando em rotação mais alta, e não ouve quase nada da rodagem. O único ruído incomodo é quando cai um pingo no teto, ouve-se um barulho forte do impacto no metal.

Abaixo, o conjunto óptico, de desenho controverso. O farol parece grande demais para o modelo. Fica melhor em um carro com cor clara, como prata ou dourado.

O consumo, rodando no álcool na cidade foi de cerca de 6.7km/l, e na estrada, 10km/l, bom para o tamanho e desempenho do carro.

O desempenho do carro é bom – tirando a primeira marcha, que parece muito longa (e tem que se abusar da embreagem para encher o motor e sair). Após isso, o carro rende bem (e na estrada parece que tem um motor maior que o 1.4, quando se estica bem). O comportamento em curvas é exemplar, convida o motorista a pisar um pouco mais  – e é bem divertido, pra dizer a verdade. Não deu a sensação de que vai perder aderência em nenhum momento do nosso teste (e o teste foi feito na Rod. dos Tamoios, cujo trecho de serra é bem complicado)

Na foto acima, um momento inusitado – havia um acidente na estrada, que bloqueou todas as faixas de rolagem dos dois lados, passamos 1h parados em cima de uma ponte na Tamoios, com o sol queimando a 30 graus, como pode ser visto na foto abaixo. Ponto para o bom ar-condicionado.

Repetidores de seta laterais (que, na minha opinião, deveriam ser obrigatórios por lei, como o são na Europa)

Os maiores concorrentes do Cobalt são o Nissan Versa e o Renault Logan, que são grandes carros com preços razoáveis (e bem próximos do Cobalt), e tem como consumidor alvo, compradores de classe média, que saem de carros menores para carros maiores e com melhor acabamento.  O carro ganhará motor 1.8 e câmbio de 6 marchas mais para o final desse ano, aumentando sua gama de compradores.

Resumindo – é um ótimo carro, mas conta com alguns poucos defeitos – a primeira marcha, que poderia ser mais curta, e a falta de sensor de estacionamento – um equipamento realmente barato e muito válido, por causa do tamanho do carro.  Os pontos positivos são o preço (menos de 40 mil reais na versão básica que já conta com ar e direção), o tamanho interno, o IMENSO porta-malas de 563 litros (o maior da categoria) e o bom e econômico motor 1.4.

Os preços e opcionais são os seguintes:

Cobalt LS: R$ 39,980 – conta com ar-condicionado, direção hidráulica e travas elétricas

Cobalt LT: R$ 43,780 – adiciona Air-bag duplo, ABS com EBD, vidros elétricos, alarme, grade cromada e regulagem de altura no volante

Cobalt LTZ: R$ 45,980 – adiciona vidro elétrico nas portas traseiras, acabamento cromado, retrovisores elétricos e rádio com USB e bluetooth.

O carro está fazendo sucesso, já entra entre os 10 mais vendidos no país – e eu estou vendo vários taxistas rodando com Cobalts pela rua – para eles, uma ótima opção.

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Comentários

  1. Avaliação – Chevrolet Cobalt 2012: A Chevrolet nos cedeu, por 1 semana, um Cobalt para avaliação. Rodamos por 7 … http://t.co/bjfxBbZW

  2. José Carlos Ferreira Pinheiro disse:

    Muito bom a trabalho de avaliação. As fotos também merecem elogio, principalmente a primeira entre o verde ao redor e o gramado. Falando do Cobalt, quando voces citaram o espaço interno, poderiam também comentar sobre o tamanho externo do carro (Largura x Comprimento), numa comparação entre os pequenos Celtas e Corsas e por exemplo, um Vectra. Ao que parece protegeram um pouco mais do calor do motor, o famigerado reservatório de gasolina típico dos veículos Flex. Uma colocação feita, a seta de mudança de direção nas laterais do veículo, com certeza, há muito já deveria ser item obrigatório. Ocorre que os órgão responsáveis por nossa legislação, estão sempre filosofando, sonolentos e invariavelmente, bem remunerados para nada fazer. Não deu para ter uma idéia da traseira do Cobalt.
    Cansados dos motores 1.0 e economia relativamente baixa como ocorre com os Celtas Série E (Aqueles do pequeno E verde) com alguns HPs a mais, pelo material de acabamento em plástico super barulhento, do câmbio geléia, (Bons tempos do Cãmbio do Opala e Diplomata com aquele cleque certinho), do alto nível de ruído produzido pelo pneus Taiwan distribuídos pela antiga Metro Car, atual Vigorito (Por mera economia tola) que ampliam o atrito do carro com a pista e pelo tamanho mísero do porta malas deste pequenos carros da GM, acredito que já era mesmo deles projetarem um carro de verdade, que não comece a estralar a carroceria dos 13.000 Km aos 30.000 Km, sem que nenhum mecânico consiga entender, descobrir ou sanar os estralos que se assemelham ao som de pré octanagem (Motor Batendo Pino quando sem potência) ou som semelhante a de uma pancada de peça metálica como parafuso em junta folgada. Coisa do Arco da GM. Um dia eles quem sabe, acertarão no carro sem abalar a confiança do comprador e consumidor.
    Mas pelo jeito, o Cobalt chegou para ficar, mas sem querer comparar, devido ao preço, ainda não terá o mercado dos proprietários insatisfeitos com os resultados técnicos destes pequenos e misteriosos Celtas. Treze mil quilometros mais tarde, virão quem sabe, os arrependimentos pela escolha. E olhe que eu tinha uma grande simpatia pelos veículos Chevrolet GM.
    Um pouquinho mais de respeito pelo cliente, não faria nenhum mal.
    Um grande abraço a equipe.

    Carlos Pinheiro

  3. Jônatas disse:

    e o mesmo motor do prisma 1.4 sem tirar nem po

  4. Portal Anouk disse:

    Avaliação do Chevrolet Cobalt 2012. http://t.co/jMRjlx3W

  5. Divulga! Web! disse:

    Avaliação – Chevrolet Cobalt 2012 http://t.co/LEbvbwPn

  6. Andre - Ctba disse:

    O carro chama atenção mas dizer que este motor é economico??? Motorzinho de lavadora de roupa. Nem o corsa do meu pai com o mesmo motor anda bem. Muito fraco para o tamanho do carro.

    Motor 1.8? Nao me diga que o carro vai partir para o famigerado powertrain da chevrolet? Motor novamente, antigo, e beberrao!! O motor do Versa vai comer este 1.8 da chevrolet. E airbag e abs tinham que ser itens de serie. Parem de dizer “completo” qdo tem apenas direcao, ar e vidro (na frente). Isto é coisa dos anos 90.

    Carro completo hoje tem abs com ebd, airbag, DH, VE nos 4 e Ar (se possivel digitial). As revistas especializadas que tinham que começar a falar as coisas do jeito que são, forçar as montadoras a montar carros de verdade. E não apenas carroças que são. Tirando o cruise, todos os outros carros da Chevrolet sao carros ultrapassados (ate mesmo o famigerado Malibu, sobra de estoque americano, já que por la já rodam no modelo novo).

    1. Erickson Gomes disse:

      Calma Andre, o carro vem completo sim com todos os opcionais + EBD e esse carros que vc sitou, ficam todos no meu retrovisou. O motor 1.4 é bem valente apesar do peso do carro e quem tiver problemas vá a uma concessionária e resolva. Quem anda comigo acha se tratar de 1.8. E mais ando entre 100 e 140 km e faço 12 na estrada tranquilo, mas tem que saber guiar e andar na faixa de 4.000 RPM. Não aquele conjunto dos ano 90 não, viu?? Brincadeira…
      Abraços

      1. Diego Costa disse:

        Cara,

        tenho um cobalt e estou com o mesmo problema que você relatou. Barulho que some ao pisar levemente no freio. Você solucionou o problema? Sabes do que se trata!?

        Vlw!

      2. Julio Cesar disse:

        Diego Costa, este barulho na freio é simples porem chato demais, ate parece um carroça andando, existe um folga na pastilha. Na concessionaria ja disponibilizam um kit, rsrsr pra um gambiarra mas tudo bem, eles retiram o parafuso limpam adicionam um graxa branca e colam um adesivo na pastilha e assim elimina o barulho. Em alguns o problema esta nas beletas, caso na resolva com este kit, com certeza e nas beletas! Abraços

  7. Avaliação do Chevrolet Cobalt 2012! Confira: http://t.co/QGAqwHoi

  8. Ricardo disse:

    Esse carro é bom, muito espaçoso, muito bonito, agrada muito aos olhos e aos passageiros, peca é por um motor fraco e pouco econômico

    1. Anderson disse:

      Grande besteira.
      O motor do Cobalt é muito econômico e tem um bom desempenho.
      Agora manifesto minha insatisfação com as revistas e sites com relação a avaliação do carro. Testam o veículo com o motor amaciando e fazem juízo de valor sobre o desempenho e consumo. É uma avaliação fora da realizade. Motores devem ser avaliados após os primeiros 3000 km rodados.

      1. JUNIOR disse:

        PARABÉNS ANDERSON PELO SEU COMENTÁRIO ! VEJO QUE VOCÊ É COERENTE E SABE DAS COISAS. TENHO UM COBALT COM 2500 KM E POSSO AFIRMAR QUE ELE TEM UM EXCELENTE DESEMPENHO COM BAIXO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL.

  9. Jônatas Pereira Rodrigues disse:

    Recentemente comprei um Cobalt LT , sinceramente estou satisfeito, claro que não se pode comparar com um motor 1.8, porém relativamente falando trata-se de um carro que corresponde às expectativas isso sem falar do confôrto e o design,
    Jônatas. Tietê-SP
    Um abração à todos e um ótimo final de semana,
    05/05/2012.

  10. sou usuario de carros da chevrolet há 4 anos, um corsa sedan. mais me apaixonei pelas explicaçoes dadas ao veiculo em questao. só que aqui em minha cidade eles estão cobrando quase 50.000,00 no cobolt top o mais sofisticado, gostaria de receber um email me orientando como devo proceder pra comprar um aqui mesmo por um preço como esse de vcs. grato professor clemilton.

    /

    1. Renan Expedito disse:

      Caro colega Jose Clemilton, nessas horas vc tem que ser um verdadeiro “bebê chorão”.
      Primeiro vc tem que entar numa Concessionária dizer que esta interessado no carro deles e em um da mesma categoria mas da concorrencia, Isso ja vai fazer o vendedor a diminuir um pouco o valor, mas nao acaba por ai.
      Segundo peça para o vendedor colocar no papel os valores qua te passou, depois vá ate outra concessionária da msm marca no caso Chevrolet mas loja diferente (expemplo: se vc foi na Cotac da chevrolet na segunda vc vai na Nova tbm chevrolet) passe esses valores do vendedor anterior e como nesse mercado a concorrencia eh grande o segundo vendedor ira cobrir na hora a oferta do primeiro e assim por diante.
      Espero ter ajudado, abraços

  11. ODAIR DE CAMPOS disse:

    Comprei 1 cobalt ltz a pouco tempo,ja rodei 1200 km,o carro é ótimo porém acho ele fraco principlamente em subidas muito ímgremes,mas como rodo muitos km por dia o motor 1.4 para mim é ideal.Resumindo: se a pessoa nao roda muito diariamente esse carro não é recomendado eu compraria um carro 1.8.Mas não me arrependi de ter adquirido o cobalt.

  12. ODAIR DE CAMPOS disse:

    O COBALT PRA SUBIDA NAO VALE NADA,ESSES DIAS PAREI NUMA SUBIDA E O CARRO QUASE NAO SAIU,PENSEI Q TIVESSE ENGATADO A 3 MARCHA AO INVÉS DA 1,VOU VER SE CONSIGO QUE TROQUEM PRA MIM A TRANSMISSAO ORIGINAL PELA TRANSMISSAO DO MERIVA 1.8.

    1. JUNIOR disse:

      ACHO ESTRANHO ESTES COMENTÁRIOS, POIS TENHO UM COBALT E NUNCA TIVE QUALQUER PROBLEMA COM SUBIDAS INGRIMES, MESMO COM O CARRO GARREGADO.

      1. Renan Expedito disse:

        Cobalt 1.4 ou 1.8?
        Creio que esse problema seja apenas com os modelos 1.4 por causa do seu peso total
        Ja o 1.8 segura bem msm com seu peso total no limite

  13. Fábio disse:

    Adquiri um COBALT neste mês de junho, meu carro anterior era Voyage 1.6. Na realidade, não senti deferença em relação ao motor do COBALT. Assim como no Voyage, ao fazer uma ultrapassagem rápida, eu desligo o ar para ter a potência máxima, e costumo reduzir a marcha. Enfim, acho que o desempenho do carro depende um pouco do motorista. Se não souber fazer bom uso das marchas, o usuário terá dificuldade na maioria dos modelos do mercado, e ficará reclamando. Estou gostando e me adptando muito bem como o carro.

    1. Anette disse:

      REALMENTE,COMO DISSE O FABIO,O DESEMPENHO DEPENDE DO MOTORISTA,COMO NO MEU CASO,EU ESTAVA COM MAIS 4 PESSOAS NO CARRO E TIVE QUE PARAR EM UMA SUBIDA PARA CRUZAR NA TRANSVERSAL E ELE SIMPLISMENTE NAO SUBIU MAIS! ISSO MESMO O COBALT É UM CARRO LINDO,ESPAÇOSO,MAIOR PORTA MALAS DA CATEGORIA…MAS TUDO ISSO É PARA O MOTORISTA CURTIR SOZINHO,PORQUE SE COLOCAR OUTRAS PESSOAS E CARREGAR O SUPER PORTA MALAS DELE…SIMPLISMENTE ELE NAO VAI ANDAR! MAS NEM TUDO ESTA PERDIDO,PODE-SE PEDIR PARA AS PESSOAS DESCEREM E TE ENCONTAR NO TOPO DA SUBIDA!

      1. ROGERAÇO disse:

        MUITO BOA AS OPINIOES, ESTOU AVALIANDO E PESQUISANDO PARA EFETIVAR A COMPRA DE UM COBALT, BONITO CARRO, MAS TAMB~EM ACHO QUE O BOM MOTOR 1.4 É MEIO FRACO PARA ESSE CARRO, 1.6 FICARIA MAIS COERENTE, MAS… ADELANTE..!!

  14. Anete disse:

    Pessimo carro,falam tanto do espaço interno e bla bla bla mas economia e potencia que é bom…NADA!O Fabio ta dizendo quea potencia depende do motorista,pq ele nao pegou uma subida com quatro pessoas dentro e teve que parar na metade e nao consiguiu sair!pois foi isso que aconteceu comigo,mas vc tem uma opçao : pedir para as prssoas sairem do carro,e te encontrar no topo da subida!

    1. JUNIOR disse:

      QUEM DEIXA O CARRO PARAR NO MEIO DE UMA SUBIDA, É PORQUE NÃO SABE USAR AS MARCHAS CORRETAMENTE. TENTE UMA ESCOLA DE PILOTAGEM, QUE ELES ENSINAM ISTO LÁ.

      1. Anete disse:

        Bom dia Junior! eu vou ser bem gentil com vc,pois vejo que vc nao entendeu o que eu disse.Ja tive varios carros ,todos da gm e execentes por sinal! Nunca bati nenhum carro e nem fui multada,saí da auto escola dominando muito bem o carro,inclusive em subidas,nunca tive problemas em relaçao a isso.Porem com o cobalt ,com outras pessoas no carro em uma subida muito ingrime,na qual eu fui obrigada a parar,afinal obedeço as regras de transito e nao posso sair subindo desesperada passando por cima de tudo e todos,ele andou poucos metros e empacou! Tentei novamente e nao consegui!Agora me surgiu uma duvida :se eu dirijo nesta mesma via por aproximadamente 12 anos,com diversos carros que tive e nunca aconteceu nada parecido…o problema é comigo ou com o cobalt????
        Bjs

  15. Raphael Bosso disse:

    Parabéns pela matéria. Muito bacana e imparcial. Na parte que vocês mencionaram que o Cobalt ganhará motor 1.8 e câmbio de 6 marchas, seria este um câmbio manual ou automático? Abraço!

  16. ANETE disse:

    OUTROS PONTOS QUE TAMBEM ME DECEPCIONARAM NESSE CARRO,FOI A FALTA DE DESTRAVA DO TANQUE POR DENTRO DO CARRO,OU SEJA: PRECISA TIRAR A CHAVE DO CONTATO E ENTREGA-LA AO FRENTISTA (FATO QUE SÓ DESCOBRI NA PRIMEIRA VEZ QUE FUI ABASTECER,POIS NUNCA IMAGINEI QUE UM CARRO 2012 NAO TIVESSE);NO CONSOLE NAO HA NENHUM COMPARTIMENTO FECHADO(AQUELE ONDE GUARDAMOS AS FAMOSAS MOEDINHAS DO PEDAGIO) O CONSOLE DA PORTA,FOI DIVIDIDO EM TRES PARTES,E POR ISSO NAO CABE UMA REVISTA OU ENVELOPE GRANDE ,POR EXEMPLO…SAO PEQUENOS DETALHES QUE PARA MIM,ME ATRAPALHAM BASTANTE. ENTENDO QUE CADA PESSOA TEM SUA OPINIAO E ELE DEVE SIM AGRADAR A MUITOS,COMO ESSE SITE É PARA DIVULGAR A OPINIAO DE CLIENTES,ME SENTI A VONTADE PARA EXPRESSAR MINHA OPINIAO.INCLUSIVE O MEU (DA MESMA COR DA FOTO) LTZ ESTA AGORA COM 3000KM,ESTA A VENDA,CASO ALGUEM SE INTERESSE…

    1. JOSÉ disse:

      COMPRA UM CAMARO …

      1. Marineu disse:

        Realmente José. Foi uma falha da GM, a opção de destravar a tampa do tanque internamente.

      2. ANETE disse:

        Caro Jose…

        Obrigada pela dica,mas se voce continuar lendo os comentarios,vai notar que mais abaixo tem outro comentario meu onde diz que ja troquei o cobalt por outro veiculo,e que estou realmente muitissimo satisfeita,pois agora tenho todos os opcionais e acessorios que preciso,alem de ser lindo,confortavel e economico(11.5 km/l) e o melhor de tudo : um motor que responde a altura para todas as necessidades e ocasioes sem eu precisar pensar no caminho que vou fazer nem ter que me preocupar se a rotaçao do motor esta sulficiene para ele responder…
        Embora tenha ficado com um prejuìzo de quase 20 mil,por ter ficado só tres meses com o carro,nao me arrependo da nova escolha que fiz,por que realmente meu conforto e segurança nao tem preço!! Quanto ao camaro,nao é meu estilo e depois dessa a GM,que sempre foi prioridade na minha escolha,agora foi excluida definitivamente da minha lista,e satisfeita como estou ainda vai demorar muito para eu trocar de carro!

        Abraço

  17. ANDRE disse:

    AMIGOS, COMPREI UM COBALT, OLHA ESSE CARRO É BOM E NUNCA TIVE PROBLEMAS NAS SUBIDAS PORQUE SEMPRE UTILIZEI AS MARCHAS CERTAS. jÁ ESPRIMENTARAM PASSAR AS MARCHAS SEMPRE NAS 3.000 ROTAÇÕES, AÍ VOCÊS NUNCA TERÃO PROBLEMAS.
    O MEU ESTÁ COM APENAS 580KM RODADOS E TAMBÉM NÃO ACHO ELE BEBERÃO. NA ENTREGA PAREI NO POSTO E COMPRETEI O TANQUE DE COMBUSTÍVEL/COM ESSE TANQUE RODEI 495KM NA ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO COM SINAIS E QUEBRA MOLAS TODOS OS DIAS – É SÓ FAZER A CONTA – GASOLINA

    1. ANETE disse:

      CARO ANDRE,JA EXPERIMENTEI SIM MUDAR DE MARCHA COM 3000 ROTAÇOES,REALMENTE FUNCIONA,MAS JA TIVE TAMBEM A EXPERIENCIA DE NAO CONSEGUIR ATINGIR ESSA ROTAÇAO DEVIDO A LENTIDAO OU EXCESSO DE VEICULOS EM MINHA FRENTE…REALMENTE NAO ME ADAPTEI,ESTOU ACOSTUMADA COM MOTOR QUE RESPONDE MAIS RAPIDO E MELHOR,INDEPENDENTE DA SITUAÇAO,POR ISSO JA VENDI O MEU,A AGORA ESTOU COM UM OUTRO QUE ME DEIXA MUITO MAIS SEGURA E SATISFEITA EM TODOS OS SENTIDOS! (PORTANO AGORA ESTOU FORA DESSA DISCUSSAO)
      BOA SORTE À TODOS!

      1. ANDRE disse:

        COLEGA BOA SORTE COM O SEU NOVO CARRO, TALVEZ VOCÊ NÃO TEVE UMA BOA EXPERIÊNCIA COM O COBALT. QUERIA FRIZAR QUE NÃO SOU VENDEDOR E NEM FAÇO PROPAGANDA DE CARROS, MAIS ME ADPTEI MUITO BEM COM ESSE CITADO ACIMA. GOSTO É GOSTO, É MUITO BOM PEGAR UM CARRO QUE NOS DEIXA SASTIFEITO. BOA SORTE E CURTA BEM ESSE SEU NOVO CARRO. PARABENS!!!!!!!….

  18. Jonas disse:

    Comprei um Cobalt há pouco mais de uma semana. Gostei muito de tudo no carro: conforto, espaço interno (possuia um CrossFox), acabamento… etc. Achei um pouco mais fraco nas arrancadas em subidas, mas dá para suportar. O que fiquei insatisfeito foi com o acabamento da pintura, no meu caso, escolhi uma pintura metálica (PRATA) que me custou mais de 900 reais e nas partes internas do Capô e Porta mala veio com uma pintura fosca, feia, parecida com primer (fundo preparatório para receber a tinta) , questionei o vendedor e me disse que era fundo especial para suportar altas temperaturas, mas quando perguntei se o porta-malas também aquecia, o mesmo ficou sem resposta. Verifiquei outros modelos e outras cores e percebi que todos possuiam pintura fosca, porém não tão ruim quanto a do prata. Outro item estranho…. o estepe…. horrível… vou rezar para que o meu Cobalt não necessite usá-lo, parece roda de ford bigode. Pequenas coisas como citadas acima, também fariam diferença…. Na balança, colocando-se os prós e os contra, estou satisfeito.

    Um abraço.

  19. meus amigos eu tinha um astra 2.0 todo completo otimo carro , mais comprei um cobalt ltz achei um otimo carro , no astra eu pago por ano mais de dois mil reais de multa por se trata de um carro muito posante, o cobalte mim faz todo e no fim do ano eu não tenho despesa com multa .porque as nossas br não pode pasar de 110 km por hora. o cobvalt tem tudo que uma pessoa presiza .

  20. ROGERAÇO disse:

    VIDA LONGA AO COBALT..!!!

    1. Erickson Gomes disse:

      Prezados Colaboradores, tenho um Cobalt LT, gosto muito do carro mas tenho um problema serío que se trata de um barulho estranho na suspensão que me parece ser no sistema de freio ABS, pois ao se acionar o pedal levemente o barulho some. Ja coneversei com alguns usuários que me informaram não notar tal falha, mas na propria internet ja vi muitos comentários parecidos e respostas dizendo seu um problema inerente do Cobalt (???), que não cocncordo. Ja levei 2 vezes na concessioária e não rsolveram meu problema.Vou insistir na revisão dos 15.000KM. Prestem atenção se o carro de vocês não apresentam esse defeito.

      1. andre disse:

        Tente levar em outra concessionária, pois as vezes eles esticam o problema para que você volte outras vezes para ganhar em cima da montadora. Já tentou ligar para o reldesk o livrinho que veio junto com os 3 anos de garantia. Talvez eles possam te atender, caso o serviço não possa ser no local, pergunte o real problema do carro e leve em outra concessionária e diga diretamente o defeito.

        O meu teve um vazamento do gás do ar condicionado, levei na mesma hora, esperei um pouco, mais me entregaram tudo certinho. Perguntei se isse defeito poderia acontecer de novo mais me disseram que não, que este era o segundo caso do cobalt, na fábrica apertaram muito na junção das serpentinas do ar estrangulando as mesmas.

        Faça o seu direito acontecer, caso você não queira esquentar sua cabeça, veja outras Concessionária.

        Um abraço e boa sorte…..

      2. Julio Cesar disse:

        Erickson Gomes é como disse para o Diego Costa, este barulho na freio é simples porem chato demais, ate parece um carroça andando, existe um folga na pastilha. Na concessionaria ja disponibilizam um kit, rsrsr pra um gambiarra mas tudo bem, eles retiram o parafuso limpam adicionam um graxa branca e colam um adesivo na pastilha e assim elimina o barulho. Em alguns o problema esta nas beletas, caso na resolva com este kit, com certeza e nas beletas.

  21. Rogério disse:

    Comprei a versão completa (LTZ) há seis meses.
    O que está me surpreendendo é que o carro é muito econômico.
    No início não estava me adaptando ao novo motorzinho 1.4. A primeira é muito longa, e por morar numa cidade montanhosa o piloto tem que saber manter o giro acima de 3000 rpm para não ficar na mão.
    Na estrada é muito confortável e confiável. Boas retormadas e muita estabilidade.
    Tive um monza 2.0 e parti direto para o Cobalt. Com essas estradas cheias de pardais não adianta ter um carro 2.0 beberrão e ter que andar a 90km. Optei pela economia e não me arrependo.
    Tem que saber tocar o carro.
    A redução da motorização para 1.2, 1.3, 1.4 e 1.5 será uma tendência.
    Valeu a pena cada centavo.
    Por enquanto não tive um único problema. Ainda não vi a concessionária. Só na revisão, com certeza.

  22. Alex disse:

    Comprei um Cobalt a pouco mais de um mês, estou gostando muito do carro, só estou com uma duvida e se alguem que tem o carro já estiver vivido este problema poderia comentar, quando encho o tanque a gasolina fica vazando no suspiro. Isso acontece com vocês?

    1. andre disse:

      Meu amigo, isso nunca aconteceu comigo e possivelmente o carro está com algum problema.
      Leve o carro em umas das concessionárias da GM para resolver isso, pois o carro é muito bom para ficar vazando gasolina, um abraço e boa sorte…

  23. ANSELMO disse:

    Comprei um Cobalt LTZ em junho, viajei nas ferias de julho 2.000 km, fez 12 km P/Lts uma maravilha, só estou com um probleminha, quando chove a visibilidade fica ruim de dirigir, embassando dos lados e no parabrisa fica como se estivesse sombras qdo passa as palhetas, já fui na Concessionaria eles trocaram as palhetas mas não resolveu. Gostaria de saber se está acontecendo isso com outros Cobalt.

    1. andre disse:

      Anselmo, assim que comprei o meu, mandei instalar as calhas de chuva e sempre ligo a ventilação no mínimo, para o ar circular totalmente no carro a cionando o botão a direita do painel do ar. Eu tinha um Classic 2011 e isso sempre o corria o tinha que ligar o ar e direcionar para o parabrisa, tava certo mais no inverno congelava muito não só o passageiro como o parabrisa, com acalha é só deixar o vidro um pouco abaixo e seguir as instruções a cima, espero que tenha te ajudado está dica…..

      Um abraço. Ese carro é muito bom!!!!

      1. Erickson Gomes disse:

        Prezado Anselmo, como escrevi no meu comentário, o controle de qualidade dos nosso carros para o mercado interno é mesmo uma porcaria. No meu caso usei minha experiencia de 40 anos de motorista ( aprendi a dirigir e não tirar carteira como muitos ), a minha observação em relação ao som da suspensão sumir ao pisar levemente no freio, ajudou o mecanico na revisão dos 10.000 que sanou o prblema de vez e agora estou satisfeito com meu Cobalt. No seu caso aconselho verificar se mesmo a ar estando direcionado para parte frontal dos passageiros e condutore, nõa está havendo um vazamento para o lado vos vidros, caso que ja aconteceu comigo em outros veículos. Faça po teste e cobre da sua concessionária. Boa sorte!!

  24. Luciano disse:

    Olá amigos acabei de comprar um cobalt versão LTZ, estou esperando para pegar o mesmo, fiz o teste drive porém a principio achei o carro muito bom, vou andar um pouco com o veiculo com a família fazer os devidos testes e em breve postarei aqui tambem os resultados.

  25. Anderson disse:

    Caros Amigos, é muito dificil falar do Cobalt o carro tem pouco tempo de chegada ao mercado, mais ja da para sentir o que ele propõe acredito que inicialmente a GM não fez uma boa apresentação do carro deixando para o mercado ditar as tendencias Ex. um carro desse nivel ja deveria vim com o motor 1.8~2.0, poderia sim ter versões com no minimo 1.6 o que daria uma evolução maior no torque mais em fim adquiri um estou satisfeito, minha critica seria no sentido evolução pq para vc ter um melhor desempenho tem que abusar das marchas, com grandes esticadas para manter um bom retorno e rotação do motor tendo uma resposta mais rapida para evolução da marcha, acredito que a GM ja notou isso ao lançar o 1.8 com cambio automatico, mais eu adoro meu carro comprei na versão LTZ mais como todos tivemos que ainda assim colocar opcionais para o veiculo.

    Peço desculpa pelos erros de português e acentuação grafica.

  26. Carlos disse:

    Tenho um Cobalt com 15.000Km rodados, tive problemas com o desempenho e depois de muita reclamação a GM reprogramou a central e ele melhorou. Motor 1.4 é assim mesmo, ainda mais para o tamanho do carro, atende. Quanto ao carro, já o levei umas 5 vezes para resolver problemas diversos, e agora o carro está com um barulho na trazeira que é absurdamente alto em vias irregulares. A avaliação geral é que o carro é bom, motor regular, fantástico espaço interno/conforto, e um barulho infernal na traseira. abraços…

  27. Bruno disse:

    Chevrolet, você fazia carros tão bonitos! O que aconteceu?
    O Cobalt é realmente bonito por dentro, transparece oferecer espaço e conforto. Mas e do lado de fora? FICOU MUITO FEIO! Parece um Voyage 1986!

  28. Paulo disse:

    Comprei meu cobalt ltz, em jan e rodei 20.000 km e capotei com o mesmo. Na minha experiência com ele passei por todos o problemas aqui relatados mas o maior foi o freio que da uma sensação que não para em pisos irregulares, ruídos no freio e na suspensão, dificil para subir mas tem que encaixar a primeira marcha inclusive com redução da segunda para primeira que ele aceita.
    A reprogramação, melhora pouco alguns problemas principalmente quando ao trocar de marcha em baixa velocidade no transito morre atoa e deixa um embaraço, é bom de curva e na estrada anda bem, mas no meu caso estava com pneus meia vida e perdeu contato com a pista suja de terra, não rodou bateu de frente, poderia ter segurado mais. Mesmo com air bag meu rosto foi atingido, falta air bag nas laterais, porém pelo estado que ficou o carro, sai de dentro do carro melhor que poderia, apenas trinquei o pulso e o rosto foi atingido, nada muito grave o carro capotou duas vezes e parou de rodas para cima, aliás foi meu primeiro acidente grave. Não estou dizendo aqui que o acidente foi problema apenas, só acho que na frenagem brusca nele ficou um pouco a desejar, devido sistema de freios abs com ebd ele para mas arrasta bem !
    Consumo medio.

  29. Marineu disse:

    Cobalt, a melhor invenção da Chevrolet. Comprei um Cobalt ltz 1.4 e estou muito satisfeito com espaço, com visibilidade, com conforto, com a beleza, com direção e freios, com o motor, com porta-malas, com tudo. Comprei na Paraguassú e agradeço a melhor vendedora de veículos de Feira de Santana, ela se
    chama Cláudia. Obrigado Cláudia, pela força na aquisição desse veículo.

  30. Marineu disse:

    COBALT, a melhor invenção da Chevrolet. Comprei um Cobalt 1.4 LTZ e estou muito satisfeito, Com espaço, com conforto, com visibilidade, com beleza, com direção e freios, com motor e ar, com porta-malas, enfim com tudo. Agradeço a Cláudia Carvalho, vendedora da Paraguassú de Feira de Santana,
    pela força na aquisição desse veículo.

  31. Renan Expedito disse:

    vejo nas opinioes diversas aki no site, uns falam que seu cobalt nao anda em subidas, outraos dizem exatamente o contrario, mas nao falam qual motor eh o do seu carro, creio q a diferença esta no motor se for 1.4 ele carragado terá dificuldades para subir, se for 1.8 sera mais tranquilo.

  32. Antonio Ribeiro da Silva disse:

    Boa Noite! Comprei um Cobalt LT há 1 mês e estou muito satisfeito. Todos elogiam o carro e querem saber preço e etc e dizem que vão comprar um também. Fico feliz e faço boa propaganda do meu. espaçoso, mala grande, enfim, tem tudo que preciso num carro. Minha família está gostando muito dele. Daqui a 4 anos, quando terminar de pagar, pego outro mais novo, Se deus quiser. Valeu!!!!!!!!!!!

    1. Marineu disse:

      É isso aí Antônio Ribeiro da Silva, o meu é LTZ 1.4 e estou satisfeito com o desempenho, é só passar a marcha na hora certa.

  33. Antonio Ribeiro da Silva disse:

    Antonio Ribeiro da Silva. Petrolina-PE

  34. Renan Expedito disse:

    Adquiri a +- um mes atras um Cobalt LTZ 1.4
    Ate o momento estou gostando mto do carro; é confortavel, sua direção hidraulica responde rapido aos comandos e manobras evasivas.
    Meu sogro comprou o Cruze LT 1.8 e como ja dirigi tbm posso afirmar que as pessoas que gostam do Cruze mas nao tem condições de te-lo podem comprar um Cobalt que ficará bastante satisfeito, mas tem que comprar na versao LTZ pois só este é capaz de chegar com mto esforço aos pes do Cruze LT.
    E outra coisa o Cobalt 1.4 tem trauma de subidas ingrimes. Fiz um teste em uma subida e e sem parar ele foi de segunda marcha ameaçando morrer mas foi. No segundo teste eu parei no meio da subida e tentei retomar tirando bem o pé da embreagem para o carro nao voltar, quando acelerei o dito cujo morreu, na segunda tentativa de retomada eu tirei pouco o pé da embreagem fazendo ele descer um metro +- e pisei o acelerador, foi ai que subiu mas com sacrificio.
    Para evitar esse problema o jeito é comprar o Cobalt 1.8, mas mesmo assim eu axo que esta faltando um motor intermediario no caso um motor 1.6.

  35. Eraldo Santos disse:

    Dizem que o Cobalt Não aceita Alarme ”
    Isso é Verdade ?
    Digo o Alarme de Distancia do Controle …

  36. Karla Bianca disse:

    Olá…comprei um colbat 1.4 a quatro meses…estou com um probleminha na troca de marchas que sempre faz barulho, principalmente nas marchas de força. É um barulho que parece que tá batendo tudo em baixo. Já levei na concessionaria mais eles afirmaram que era combustivel. Esvaziaram o tanque eu abasteci, mas não melhorou muito…hoje coloquei gasolina comum e estancou duas vezes….o problema é que esse povo de concessionaria adora dizer que o problema é combustivel, mas eu acho que não é…o que eu faço???

    1. Leve em outra revenda e reporte o problema, e deixe a parte da gasolina de fora.

    2. Julio Cesar disse:

      Karla Bianca, tenho cobalt ltz e apresentou problema bem parecido com teu, resolvi adicionando um pouco de alcool no abatecimento. Quando o chefe da oficina me disse achei que era brincadeira e parece, mas resolve. No meu caso abasteço assim R$ 45,00 gasolina comum e R$ 5,00 de alcool comum ou quando vou encher o tanque, R$ 10,00 de alcool e o restante do tanque de gasolina . E aqueles barulhos metalinos na saida e em 3ª marcha sumiram. Mas hoje com 36.000 esta apresentando um problema na embreagem em transito intenso, do tipo patina na arrancada, em SP no anda e para, assim a cada saida sofro. Abraços e faço o teste.

  37. nilson disse:

    Bom dia a todos.
    Comprei o colbat em outubro com motor 1.8, o carro é otino,estou muito satifeito, carro super macio,sem
    barulho, hoje ele esta com 1.300 km, mas já fiz a media 14.95 com gasolina já pensou depois dos 5000 km,

  38. sergio Ricardo disse:

    o cobalt so não bati palma que de resto bate tudo o carro e muito ruim

  39. araujo disse:

    Maravilhoso !