Garmin lança tablet com GPS, Wi-Fi e sistema operacional Android

0
180

Sistema Monterra

A Garmin do Brasil apresenta o Monterra, o primeiro tablet com GPS e Wi-Fi, que une a sensibilidade do primeiro com o sistema operacional Android, permitindo a utilização de aplicativos. O modelo é direcionado para práticas outdoor e, também, automotivas e marítimas, oferecendo aos profissionais que trabalham externamente e aos entusiastas, a capacidade de personalizar seu dispositivo GPS para atender necessidades pessoais ou profissionais. O preço sugerido é de R$ 3 mil.

Para completar o modelo, entre as características do Monterra estão: rádio FM, sensor UV, proteção à prova d água avaliada em IPX7, conectividade Wi-Fi, ANT+ e Bluetooth 3.0, MapMerge 3D (recurso para visualização de mapas em 3D), câmera de 8MP com foco automático, vídeo HD de 1080p com flash/lanterna LED com georeferenciamento de local, capacidade de até 64GB de memória e bateria de li-ion recarregável, com autonomia para até 22 horas com uma única carga, ou mesmo as tradicionais pilhas AA.

O dispositivo possui também visor de vidro mineral resistente, que utiliza a potência do sol para proporcionar a melhor legibilidade em qualquer situação. Dessa forma, a luz de LED é utilizada a noite ou em condições de pouca iluminação.

O Monterra oferece ainda o receptor GPS e Glonass (sistema de posicionamento de GPS desenvolvido na Rússia) de duas bandas e alta sensibilidade, que encontra a localização e mantém a captura do sinal, mesmo em mata fechada e vales profundos. Para aprimorar o posicionamento, o Monterra possui uma bússula de três eixos incorporada a um acelerômetro, que indica a direção do usuário quando ele está parado ou não está segurando o dispositivo na posição horizontal.

Com um altímetro barométrico, uma vez calibrado, o Monterra monitora as mudanças de pressão para definir sua altitude exata e, também, monitorar a pressão barométrica de acordo com o tempo, o que pode ajudar o usuário a perceber as mudanças climáticas. Com um sensor de UV incorporado, é possível saber ainda o nível de exposição à luz solar, para que se possa evitar danos causados pelo sol, especialmente em locais mais altos e em superfícies brilhantes ou refletivas.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui