Artigos de: " março2009 "
Essa é a Geely GE – a Limousine perfeita para um Rei, Imperador, ou para um ditador maluco – ou claro, um ricasso megalomaníaco.
Por fora parece normal, mas por dentro…
Após o publieditorial sobre o Citroën C4, a Rede de Concessionários Citroën nos convidou para fazer outro post sobre o C4, mas desta vez “com as mãos no carro”. O Citroën C4 Hatch chega para completar a família C4, junto com o VTR, que tem 3 portas, o sedan Pallas e a C4 Picasso. Pude dirigir o carro e conhecê-lo em detalhes – e mostro aqui para vocês. Clicando nas fotos você poderá vê-las em tamanho maior.
O Citroën C4 vem lutar na categoria de médios premium – que tem consumidores exigentes e procuram beleza, ótimo acabamento, muitos equipamentos de série e um carro “gostoso de dirigir” – e eu posso dizer – eu conferi, e dá muito prazer ao dirigir – não tem aquela “moleza” que muitos automáticos tem – o motor 2.0 flex de 151cv garante força para empurrar o carro – e garante muita diversão com o Tiptronic System Porsche.
Opa, este post é dedicado especialmente aos eco-chatos excessivamente ecologicamente conscientes que quase me crucificaram quando eu disse o óbvio, ou seja, que a quase totalidade dos carros verdes eram feios, salvas poucas exceções. Fiquem felizes meus caros, a Tesla, companhia que até o momento vendeu 250 unidades do Roadster, revelou no último dia 28 o seu segundo modelo o “S”, e ele é um sedã LINDO.
O primeiro veículo da fábrica já era bonito, mas também ele tinha que ser já que o Roadster é basicamente uma Lotus Elise com as tripas transplantadas, mas o “S” tira o fôlego, parece uma boa mistura de Aston Martin com Maserati.
E não é só bonito, tal como o seu irmão menos e mais velho, o sedã chega rápido à velocidades altas, vai de zero a 96km/h em apenas 5,5s e tem espaço para SETE pessoas (cinco adultos e duas crianças, que vão em bancos dobráveis sob a traseira hatch). O carro estará disponível em três níveis de autonomia: 257km, 370 e 480km. Será também disponibilizado pela fábrica um carregador rápido que operará em 440 volts.
Outra diferença fundamental do Modelo “S” é o preço, trabalhando em escala maior, com produção estimada de 20.000 unidades/ano, ele custará menos da metade dos cem mil dólares do modelo Roadster, ficando em US$ 49.900,00 depois do rebate de um rebate de impostos dado pelo governo norte-americano aos compradores de carros híbridos, e/ou movidos por energia alternativa. Deve ser somada ainda uma economia variando entre dez e quinze mil dólares – o Autoblog não estipulou o tempo, mas eu estimo 3 ou 4 anos, que é o prazo médio de leasings nos EUA –, em relação ao custo de manutenção de um carro com motor à explosão.
O lado ruim, é que o carro só deve começar a ser vendido no terceiro trimestre de 2011…
Alguns números do Tesla S:
- Capacidade para 7 pessoas (cinco adultos e duas crianças)
- Autonomia variando entre 257 e 480Km
- 8000 células de baterias são usadas no modelo com maior autonomia (baterias muito semelhante às de notebook)
- Tempo de recarga, em 220V: 4 horas
- 0 a 96km/h em menos de de 6 segundos, segundo o Autoblog uma versão “esportiva” fará isso bem abaixo de 5 segundos…
- Marcha única
- Peso total de 1816Kg, mas destes 544kg são apenas as baterias
- A Tesla está trabalhando com uma empresa ligada ao governo norte americano para montar uma rede de postos capaz de recarregar veículos elétricos em algo entre 5 e 8 minutos.
Clicando nas fotos, elas podem ser vistas em maior resolução, várias outras estão na extensão da postagem.
Não espere carros bonitos, deixe de lado a ‘vergonha alheia’, e ria um pouco dos xunados russos
Clique Aqui para ver mais fotos engraçadas destes carros
Opa! Aqui vão os Links Legais dessa Sexta, 27 de Março de 2009
Legal mesmo: O elenco de De Volta para o Futuro, 24 anos depois, além de curiosidades da trilogia (é meu filme preferido, de longe)
Hilário: P-P-P-P-Powerbook (o “contra-golpe” mais engraçado que já li!)
Comédia: Mp3, Mp4….Mp8…Mp10…Mp11? Esse FAZ ATÉ BARBA! (é sério!)
Medo: Acidentes com mega-caminhões (Sabe aqueles caminhões gigantescos usados em mineração? eles mesmos)
Comédia: Não é só em Portugal que eles estragam títulos de filme… aqui também!
Asno: Como é que o cara fez isso?
Mané: Nervos de Aço (o cara tem que ser muito babaca pra fazer isso)
Cinema: Critica legal (e não apaixonada) sobre o filme Tropa de Elite
Velocidade: Começa a Stock Car 2009
Comida: Receita de Arroz Chop Suey
Se você morre de medo de ser assaltado, mora numa cidade como Rio de Janeiro ou São Paulo, ou tem medo de um acerto de contas, esse é seu carro. Knight XV Armored SUV – praticamente um tanque de guerra – mais parrudo (e maior) que o Hummer, Blindado, 4×4 (chegue ao fim do rally vivo)
Com produção limitada (inicialmente) em 100 unidades, o carro é feito a mão e leva 1500 horas de trabalho para ficar pronto. Clicando nas fotos, você pode vê-las em tamanho maior.
Clique aqui para mais fotos e informações desse monstro
Tecnicamente pode, se você tiver US$ 194.000,00 e paciência para esperar, na melhor das hipóteses, até 2011 para receber o seu, você já pode comprá-lo. Pena que com a burrocracia brasileira, será virtualmente impossível usar este veículo por aqui (salvo no caso de você ser um político influente ou bandido de carteirinha, este tipo de gente que não se preocupa mesmo com as leis).
O Terrafugia Transition foi projetado por engenheiros treinados no MIT (Massachussets Instituite of Technology), provavelmente o mais renomado instituto de tecnologia do mundo, e foi desenhado para ser prático. Por exemplo, você não precisa de um hangar para guardá-lo, nem de operações bizarras para recolher as asas, que dobram-se na lateral do veículo através de acionamento eletromecânico.
Como carro, ele tem tração nas quatro rodas, e todos os equipamentos de segurança encontrados em um veículo normal. Seu consumo de combustível é de 12,75km por litro e tem por ponto fraco transportar apenas duas pessoas, seu bagageiro tem capacidade para transportar um saco de golf ou alguns esquis.
Como avião são necessários 500 metros de pista para ser capaz de decolar e imediatamente ultrapassar um obstáculo de 15 metros de altura, a velocidade de cruzeiro é de cerca de 185km/h e a velocidade mínima de sustentação, ou seja, abaixo dela ele cai feito uma pedra é de 80km/h, sua autonomia de vôo é de 740km. Você pode decolar com ele de qualquer uma das mais de 2500 pistas de vôos de uso público que existem nos EUA, mas precisa ter uma licença de ‘piloto esportivo’.
leia mais

















